*Influenciadores são as novas vitrines das marcas* - Quero Notícia

Breaking

Rádio Metropolitana

03 maio, 2024

*Influenciadores são as novas vitrines das marcas*

 *Influenciadores são as novas vitrines das marcas*


Por Ademir Reis

Crédito de imagem: Acervo Pessoal/ Divulgação


O marketing de influência substituiu a estratégia das empresas de divulgar produtos a partir de propagandas pela televisão.

Os influenciadores são as novas vitrines das marcas, segundo a jornalista, Cristiane Guimarães, uma das colunistas oficiais da Revista Soberana. Ela explica que o marketing de influência tomou o lugar da antiga estratégia de propaganda pela televisão.

Agora, o mercado exige recomendações e confiança de quem sugere os produtos, disse. O que antes era indicado por qualquer famoso via televisão, explica, precisa atualmente de um alinhamento de valores entre o influenciador e a marca.


Crédito de imagem: Acervo Pessoal/ Divulgação


“Não perde Não”

Para a jornalista e colunista social Cristiane Guimarães, criadora do site “Não Perde Não”, uma das colunistas oficiais da “Revista Soberana”, assessora de imprensa em especial para divulgação de eventos, shows e peças teatrais e considerada hoje em dia a TOP dos Influenciadores de Conteúdos Digitais de toda a região, “o público espera que os criadores de conteúdo consumam os produtos e não só divulguem. A venda, portanto, não é feita de forma rápida. “O segredo de uma conversão é a constância. O público precisa ver o influenciador consumindo. Por isso, a marca não pode entender ele como uma máquina de vendas. Não vai ser”, falou.


Crédito de imagem: Acervo Pessoal/ Divulgação



Venda de histórias

Conforme Cris Guimarães, empresa de marketing de influência, o mercado de publicidade e propaganda passou por transformações significativas nos últimos anos, principalmente diante do comportamento do consumidor. Segundo ela, atualmente não se vende só o produto da marca, mas uma história por trás da empresa e do lançamento.


Crédito de imagens: Acervo Pessoal/Divulgação
Fonte: Ademir Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Author Details

Livia Rosa Santana, tem formação em Turismo e Hotelaria, Culinária,Confeitaria, Teatro ( Atriz, Roteirista e Produtora), Jornalismo pela Faculdade Esamc, Locução de Rádio e Coach. . Trabalhou como Produtora e Coordenadora na cidade de Uberlândia (MG), representando o Iacan-Instituto de Artes e Cultura Alvaro Neto,. A empresa contem trabalhos reconhecidos em todo território nacional. Atualmente atua no jornalismo como CEO dos 35 portais e 5 revistas que é editora-chefe, trabalhou como assessora de imprensa de um agência de modelos, trabalhou como editora-chefe e assessora de imprensa da Revista CBTUR VIP, trabalhou na parte comercial do Jornal do Estado do Rio e Niterói News. Trabalha atualmente na sua empresa Topssimo Assessoria e assessora artistas famosos e empresas. Escreve para vários veículos de comunicação.

Rádio