Dia do chá: bebida milenar ganha versão moderna e divertida; conheça o bubble tea
Feito à base de chá preto, verde, mate ou hibisco, produto pode ser consumido quente ou frio
Descobertas na Ásia e popularizadas pela Europa, as primeiras plantas para chás chegaram ao Brasil em 1810 para a versão clássica da bebida. Já nos anos 1980, a forte migração taiwanesa trouxe ao país a novidade do bubble tea, consumido quente ou gelado, com adição de gominhos de tapioca caramelizados com açúcar mascavo.
Para comemorar o Dia do Chá, em 21 de maio, a Bubble Mix, rede pioneira de bubble tea no Brasil, disponibiliza quase mil combinações com bases como chá preto, verde, mate e hibisco, além de sabores incluindo yakult, xaropes de frutas e até doce de leite. No lugar das pérolas de tapioca, também é possível escolher poppings, bolhas que estouram na boca, ou jellys, cubinhos consistentes de gelatina, ambos saborizados de frutas.
Confira sugestões de chás com bolhas para provar na data:
De inspiração oriental, a Bubble Mix é a maior rede brasileira de bubble tea, bebida de origem taiwanesa que une chás por infusão e pérolas de tapioca caramelizadas. Criada em 2014 no Paraná pelos sócios Rodrigo Balotin, Alex Lin e Rogério Arcanjo, a marca entrou no franchising em 2016 e hoje possui mais de 80 unidades em 17 estados. Com faturamento anual de R$ 29,4 milhões em 2023, a Bubble Mix tem modelos a partir de R$ 190 mil de investimento inicial já com taxa de franquia e utiliza cerca de 70% dos insumos importados de Taiwan. Entre os produtos, estão os tradicionais chás, além de opções com frutas, café e até bubble tea com yakult, chegando a mil combinações de sabores. Saiba mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário