Mater Dei Santa Clara recebe certificação UTI TOP Performer em reconhecimento aos resultados clínicos - Quero Notícia

Breaking

Rádio

16 abril, 2024

Mater Dei Santa Clara recebe certificação UTI TOP Performer em reconhecimento aos resultados clínicos

O Hospital Mater Dei Santa Clara, em Uberlândia, recebeu a certificação UTI TOP Performer, reconhecendo sua excelência na prestação de cuidados intensivos aos pacientes críticos. Esta distinção é um resultado do compromisso contínuo do hospital e da Rede Mater Dei de Saúde em garantir cuidados de qualidade em todas as fases da vida.

A certificação UTI TOP Performer é concedida pela Epimed Solutions a unidades de terapia intensiva que demonstram os melhores resultados clínicos, combinados com uma alocação eficiente de recursos, para o cuidado dos pacientes críticos. Este selo destaca a competência clínica e a habilidade de gerenciar recursos de forma eficaz, garantindo a sustentabilidade e a qualidade dos cuidados prestados aos pacientes de alta gravidade e complexidade.

“Estamos muito felizes em compartilhar que nossa UTI foi reconhecida como Top Performer, um marco importante em nossa busca pela excelência no cuidado aos pacientes críticos. Esse selo destaca nossa qualidade clínica excepcional, nossa eficiência na utilização de recursos e, acima de tudo, o orgulho e motivação de toda a equipe. Essa conquista é um testemunho do nosso compromisso com a qualidade, eficiência e segurança no atendimento aos pacientes críticos, e estamos ansiosos para continuar aprimorando nossos serviços para o benefício de todos aqueles que confiam em nossa UTI”, diz o intensivista Dr. Anderson José Alves.

Entre as práticas adotadas na unidade, o médico ressalta a preparação de uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, que trabalha em sinergia para aplicar as melhores práticas clínicas e atualizações baseadas em evidências, e a implementação de protocolos padronizados para diversas situações clínicas, garantindo qualidade e segurança. “Gerenciamos eficientemente os recursos disponíveis, focando na humanização do atendimento e oferecendo suporte emocional aos pacientes e suas famílias. Com avaliações contínuas de desempenho, identificamos oportunidades de melhoria e implementamos mudanças baseadas em dados objetivos. Estamos empenhados em continuar aprimorando nossos cuidados para os pacientes críticos que confiam em nós", completa Anderson.

Ao receber esta certificação, o Mater Dei Santa Clara reafirma seu comprometimento com a excelência no atendimento de saúde. A equipe do hospital demonstra seu compromisso com o bem-estar e a recuperação de cada paciente. Este marco representa não apenas uma conquista para a Rede Mater Dei, mas também para toda a comunidade atendida pelo hospital. Com a certificação UTI TOP Performer, os pacientes e suas famílias podem ter a confiança de que estão recebendo cuidados de classe mundial, em um ambiente que prioriza a segurança, a eficácia e o conforto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário