Amantes do Teatro - A Comédia - Quero Notícia

Breaking

Rádio

28 março, 2024

Amantes do Teatro - A Comédia

 Ana Guasque e Eduardo Mossri apresentam espetáculo no teatro municipal de Uberlândia nos dias 03 e 04 de abril, às 20 horas.  Espetáculo tem patrocínio da Bradesco Seguros

Comédia romântica com clássicos da história do teatro está fazendo o público rir e se emocionar em turnê pelo país.

Atriz e ator falam sobre amor, amizade e destino, enquanto ensaiam espetáculo com cenas cômicas de casais. Em meio a personagens e muitas risadas, o público passeia pela história do teatro desde a Grécia Antiga, Renascimento, Moliére, Tcheckov e atualidade.

Um mergulho pelo túnel do tempo com muito humor, gargalhadas e entusiasmo vibrante.

Espetáculo divertido e carinhoso que cativa os corações.

Direção e dramaturgia: Ana Guasque.

Apresentação com recursos de libras e audiodescrição.
(Contate a produção).

A peça – que teve estreia em Brasília e já passou por Cuiabá, também realizará apresentações em Ouro Preto, Campina Grande, Luís Eduardo de Magalhães, Fortaleza, Recife, Vitória, Belém, Palmas, Goiânia, Campo Grande e São Paulo, promovendo incentivo à cultura, democratização de acesso, acessibilidade, inclusão social e formação cultural.

Ainda faz parte do projeto um curso presencial gratuito de 40 horas intitulado "Criando e Produzindo - Bases Técnicas e Criativas", voltado para estudantes e profissionais da área da cultura.

E cada cidade receberá palestras sobre a história do teatro, direcionada especialmente a alunos da rede pública de ensino, além de distribuição gratuita do texto do espetáculo em braile e palestra sobre a história do teatro realizadas em instituições de atendimento à PCD. Ainda haverá distribuição gratuita de cota de ingressos para alunos e professores da rede pública de ensino, instituições e comunidade.

Serviço:
Amantes do Teatro – A Comédia
Local: TEATRO MUNCIPAL DE UBERLÂNDIA
Elenco:  Ana Guasque e Eduardo Mossri
Teatro - Comédia Romântica
Texto e Direção: Ana Guasque
Estreia em Uberlândia: 03 e 04 de Abril de 2024
Horários: 20 horas
Classificação: a partir de 12 anos
Ingressos: 10,00, 20,00 e 40,00
Apresentações com Intérprete de Libras e audiodescrição
Endereço: Av Rondon Pacheco 7070 - Bairro Tibery – Uberlândia – MG
O espetáculo fornece ingressos gratuitos de contrapartida social para instituições e alunos da rede pública de ensino.

Para maiores informações:
Email: anaguasque@yahoo.com.br e Instagram: @anaguasque

O espetáculo é realizado com o patrocínio da Bradesco Seguros através da Lei Rouanet e Ministério da Cultura.

O Projeto faz parte do Circuito Cultural Bradesco Seguros, que tem como compromisso a Cultura.

Esta é uma realização da Ana Guasque Artes & Entretenimentos, empresa produtora dedicada à realização de espetáculos, filmes, séries, teatro, dança e formação cultural, gerando capilaridade, com o intuito de ampliar acessos à cultura.

Sobre Ana Guasque
Ana Guasque é diretora, atriz, bailarina e produtora cultural. É atriz formada pela Escola de Artes Dramáticas da USP e atualmente é professora de teatro nas Faculdades Integradas Campos Salles, onde também é estudante do 6º semestre de Direito.  Possuí cerca de 35 espetáculos de teatro e dança no currículo, além de participações nas novelas Jesus, na TV Record, e A Força do Querer, Boogie Oogie, Sete Vidas e Haja Coração, na Rede Globo de Televisão.

Seu mais recente espetáculo foi Broken Cake – O Lar das Memórias Partidas, no qual também assina o texto e a direção.

É proprietária e coordenadora do Ballet Ana Guasque, localizado no Bairro Alto da Lapa em São Paulo, onde orienta e ensina ballet clássico e dança contemporânea, mudando a vida de crianças, jovens e adultos. No mesmo local, funciona a Del Vecchio Aulas de Música, administrada por seu marido Fernando Del Vecchio.

Atualmente, concilia o espetáculo com os projetos de audiovisual da produtora. Uma vida dedicada à arte.

Sobre Eduardo Mossri:
Eduardo Mossri nasceu em São Paulo, capital, mas viveu grande parte da vida em Mogi das Cruzes. Ator, bacharel em Interpretação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), tem uma carreira firmada no teatro com mais de 20 montagens no currículo.

Após uma temporada de estudos em Londres, na Inglaterra, se apresentou com o monólogo “Ivan e os Cachorros”, de Hattie Naylor.

Depois, veio o segundo monólogo, “Cartas Libanesas”, texto de José Eduardo Vendramini, que foi indicado aos Prêmios Shell, APCA e Aplauso Brasil na categoria melhor autor, além de participar de inúmeros festivais, inclusive internacionais.

Em 2019, viveu o médico Faruq na novela Órfãos da Terra, de Duca Rachid e Thelma Guedes, na Rede Globo, obra que ganhou um Emmy Internacional em 2020 como Melhor Telenovela. Também foi destaque no elenco fixo das 4 temporadas da série Escola de Gênios, do canal Gloob, além do filme Coração de Leão de Alê McHaddo, Black Mirror. Série com Direção Owen Harris da Netflix, Vida Secreta dos Casais, de Bruna Lombardi para HBO, dentre outras.

Ficha Técnica:
Texto e Direção: Ana Guasque
Elenco:  Ana Guasque e Eduardo Mossri
Design de Luz: Mário de Castro
Sonoplastia: Marcos Teixeira
Cenário: Augusto Vieira
Figurinos: Ana Guasque
Fotografias: Ary Brandi
Coordenação de Artes Gráficas: Gabriela Cima
Gestão de Redes Sociais:
Apresentado e Patrocinado por: Bradesco Seguros
Produção e Realização: Ana Guasque Artes & Entretenimentos
Apresentado e Patrocinado por: Bradesco Seguros.

Sobre o Circuito Cultural Bradesco Seguros
Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento dos capitais do conhecimento e do convívio social.

Nesse sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.

Dentre as atrações incentivadas destacam-se os musicais “Bibi – Uma vida em musical”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “70 – Década do Divino Maravilhoso”, “Cinderella”, “O Fantasma da Ópera”, “A Cor Púrpura” e “Conserto para Dois”, além da “Série Dell'Arte Concertos Internacionais” e a exposição “Mickey 90 Anos”.

 AMANTES DO TEATRO – A COMÉDIA - ANA GUASQUE ARTES & ENTRETENIMENTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário