IPTU 2024 pode ser pago à vista com desconto até 29 de fevereiro - Quero Notícia

Breaking

Rádio

15 fevereiro, 2024

IPTU 2024 pode ser pago à vista com desconto até 29 de fevereiro

 IPTU 2024 pode ser pago à vista com desconto até 29 de fevereiro


Quem aderir ao IPTU digital, pode obter até 10% de abatimento no imposto


Divulgação PMU


Os contribuintes de Uberlândia que fizeram a adesão ao IPTU Digital podem emitir a guia para pagamento do tributo, por meio do Portal Cidadão, com desconto de até 10%. A versão virtual para quitação do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), que começou a valer neste ano, possibilita descontos exclusivos aos contribuintes. A novidade foi implementada pela Secretaria Municipal de Finanças em parceria com a Empresa Municipal de Processamento de Dados (Prodaub).


Para estar inserido no novo serviço, o cidadão deve acessar o site da Prefeitura, por meio do Portal Cidadão, e atualizar seus dados cadastrais. Devem ser fornecidas informações atualizadas como e-mail, telefone e endereço.


Contribuintes adimplentes que aderirem ao IPTU Digital podem, por exemplo, quitar o tributo municipal com desconto de até 10% para pagamentos à vista realizados até o dia 29 de fevereiro de 2024. Por outro lado, quem não aderir ao serviço receberá desconto menor, de apenas 7%, para pagamentos realizados até a mesma data.


Abaixo, os descontos a serem concedidos para o exercício 2024:


Destaca-se, ainda, que, para ter direito ao desconto de até 3%, o contribuinte precisa aderir ao IPTU Digital (2%) e estar adimplente no ano de 2023 (1%). Outra regra estabelecida é que o desconto máximo concedido ao contribuinte será de R$ 300,00.


Caso o contribuinte não tenha optado pela adesão ao IPTU Digital, também é possível gerar a 2ª via do tributo por meio do Portal Cidadão, porém, sem a totalidade do desconto.


Em caso de dúvida, é possível entrar em contato com a Secretaria Municipal de Finanças pelo telefone: (34) 3239-2804, e pelo e-mail: plantaofiscal@uberlandia.mg.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário