O artista plástico Jean Déchery abre a exposição "Entre-meios - entre o fotográfico e o monocromático", no próximo dia 14 (sábado), na Galeria Dobra
O artista plástico Jean Déchery abre a exposição "Entre-meios - entre o fotográfico e o monocromático", no próximo dia 14 (sábado), na Galeria Dobra, no 2º andar da Fábrica Bhering, apresentando pinturas à óleo.
De acordo com o artista, "essa série abrange o período dos últimos dois ou três anos, em que já se estabeleceu uma conexão harmoniosa entre o enquadramento fotográfico, o desenho e a pintura. O desenho se coloca a partir do monocromático, ou melhor dos vários monocromáticos que coexistem, que coabitam a composição. A separação das cores, em todas as etapas, em todas as entradas, vem do conhecimento que essa pintura tem da fotografia digitalizada, em que saturação e matiz podem ser trabalhados separadamente dentro da imagem, através de áreas e camadas."
Jean Dechery é um dos proprietários da Galeria Dobra, ao lado de Bruno Castaing, João Penoni e Danielle Castaing. Já participou de diversas exposições coletivas e algumas individuais, e já dirigiu o Espaço Clarabóia, na Lapa/RJ. Começou com Engenharia Aeronáutica, mas formou-se em Design, hoje tem seu atelier em casa e é professor de artes plásticas numa escola particular do Rio de Janeiro. Sua atividade como artista não se resume à pintura, sua base é o desenho e aquilo com que busca trabalhar.
A exposição pode ser visitada entre os dias 14 a 28 de outubro, na Galeria Dobra, Rua Orestes, 28 - Santo Cristo, RJ, Fábrica Bhering, 2º andar. Aos sábados, das 14h às 18h. Nos outros dias, mediante agendamento pelo Instagram @jeanbaptistedechery
Assessoria de Imprensa
Paula Ramagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário