Cine & Manas exibe 'Amor, Plástico e Barulho', da diretora Renata Pinheiro, no dia 21/09, dando continuidade ao circuito de exibições na Zona Oeste do Rio de Janeiro
Texto de curadoria
A escolha do filme Amor, plástico e barulho se deu a partir das trocas que tivemos nas sessões anteriores. O público de Campo Grande é um público formado por jovens que sonham em atuar no mercado criativo, seja como artista, diretor, roteirista, etc. Mas ao passo que essas pessoas sonham com carreiras criativas, muitas não consideram de fato essa possibilidade devido ao distanciamento espacial do centro da cidade e de seus equipamentos.
Nesse sentido, Amor, Plástico e Barulho, culmina a ocupação do Cine&Manas na Casa Bosque, no sentido de incentivar os jovens a seguirem seus sonhos, por mais distantes que pareçam, sem perderem suas essências.
Ficha técnica
Título:Amor, Plástico e Barulho
Diretora: Renata Pinheiro
Classificação indicativa: 14
Ano:2013
Gênero: Drama/Romance
Duração: Longa-metragem 1h 30m
Sobre o Cine&Manas
O Cine&Manas é um projeto de exibição e distribuição de impacto para exibição de filmes nacionais realizados por mulheres cis e trans. De caráter itinerante, o cineclube circula desde 2017 pela região metropolitana do Rio de Janeiro, já tendo realizado sessões na capital, no bairro de Campo Grande, Paciência, Bonsucesso e nas cidades de Niterói e Rio Bonito. Em 2021, em função da pandemia de covid-19,realizou sessões online, com incentivo da Lei Aldir Blanc.
Programação
. Arena Carioca Gilberto Gil (Realengo) - 25/10 - 17h
. Arena Carioca Abelardo Barbosa (Pedra de Guaratiba) - 18/11 - 17h
Ficha técnica do projeto
Produção executiva: Carolina Rodriguez
Coordenadora de produção: Helena Claro
Curadoria: Bruna Aguiar, Galba Gogóia e Helena Claro
Produtora técnica: Bruna Aguiar
Comunicação: Suburbana
Designer: Renée Lima
Pesquisa e análise de dados: Juliana Viegas
Realização: Manas Produtora
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem
Fomento: FOCA, Prefeitura do Rio de Janeiro
Apoio: Rio Filmes.
Assessoria de Imprensa:
Paula Ramagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário