João Pessanha, sucesso no cinema e na sala de aula
Carisma em pessoa, o ator, cantor, compositor e dublador João Pessanha não para. Em meio a tantos desafios profissionais, esse artista, aos 16 anos, ainda consegue conciliar seus compromissos com a rotina de estudante.
No início deste mês, por exemplo, horas antes da estreia, nas telonas, de seu mais novo trabalho, o filme 'Os Aventureiros - A Origem', João foi ovacionado pelos colegas de escola ao fazer um discurso sobre o Chile, durante o Comitê Internacional do CEL Intercultural School, onde cursa a 3ª Série do Ensino Médio.
O lançamento do filme foi no Cristo Redentor:
- Uma felicidade que não cabe no peito e que me deixa cada dia mais realizado e grato - celebrou João.
Na apresentação na escola, as palmas vieram com o discurso sobre o Chile que terminou assim:
- Respeitem a África, respeitem os países do sul, respeitem os braços que construíram as potências, respeitem os braços que construíram esse mundo. Respeitem o berço da nossa humanidade, o ponto de partida de todo o mundo. Como diria o rapper brasileiro Emicida: “A África está nas crianças, e o mundo está por fora”.
João, aliás, curtiu muito a imersão na cultura do Chile:
- Uma coisa que eu acho muito interessante na história chilena é o enfrentamento da população à ditadura militar, que tomou conta do país por 17 longos anos. Eles expõem de forma muito consciente os males que acometeram o país naquele período. E, inevitavelmente, o brilhantismo de Pablo Neruda, um poeta chileno muito poético e atemporal - destaca o aluno.
E como é conciliar a rotina de artista com a de sala de aula?
- Não vou falar que é tranquilo, mas é uma correria muito gostosa. O CEL me apoiou muito no período em que estávamos filmando, e esse apoio ainda é muito presente. Como disse, chega a ser divertido, um dia estar lançando um filme em um estado do Nordeste e, no outro, estar no Rio, na preparação para os eventos da escola. É bom demais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário