Lívia Rosa Santana conquista o mercado de trabalho - Quero Notícia

Breaking

Rádio

21 maio, 2023

Lívia Rosa Santana conquista o mercado de trabalho

 Lívia Rosa Santana conquista o mercado de trabalho






Lívia Rosa Santana, jornalista, assessora de imprensa, locutora de rádio, empresária e Coach, natural da cidade de Uberlândia, Minas Gerais, conquistou  um reconhecimento na sua área profissional. Com outras formações como Turismo e Hotelaria, Confeitaria, Culinária e Atriz (produtora, roteirista), vem se destacando a cada dia no jornalismo. 


Atuante no mercado, a mineira é CEO de 35 portais de comunicação e está lançando a sua revista de turismo, Karioquíssimos, agora no final de mês de maio.


Vindo de uma família de artistas e políticos (Dos Rosas), não é à toa que se interessou pela área da comunicação. O seu tio avô, José Rosa da Silva, foi dono de emissora de rádio no interior de São Paulo, e foi deputado estadual de São Paulo várias vezes. Prima do cantor Durval Lelys, nunca se interessou em ser cantora. A sua paixão mesmo é o Jornalismo. 


Seu reconhecimento não veio por acaso, tudo a jornalista conseguiu por mérito, através do estudo e muito trabalho. Em seu currículo, começou como representante comercial da Revista Conduta, depois criou o seu primeiro portal de notícias, depois trabalhou como assessora de uma agência de modelos, em seguida como assessora, editora-chefe e jornalista dos portais Face TV Brasil, TOP TV WEB, World Nejo e Face TV Magazine. Antes de sair destes veículos, entrou como assessora, editora-chefe e cuidou das redes sociais da Embaixadora do Turismo, Ruthinea de Carvalho, em sua Revista CBTURVIP e Portal e também de seus programas de TV. Depois trabalhou na parte comercial do Jornal do Estado do Rio e Niterói News, agora Lívia está trabalhando como assessora, editora-chefe e diretora comercial da Revista GMagnetar e também na Revista AGrovip com o Roberto Rowntree e no Programa Agrovip com o Roberto Rowntree. 


Trabalha também na assessoria de diversos artistas e empresários.


Lívia conta um pouco de sua trajetória "Sou filha de pais que nunca mexeram com esta área, o meu pai foi gerente de farmácia e minha mãe dona de casa. Eu comecei com jornalismo depois de ter as outras formações, vi que era isso que eu queria. Estou agora na assessoria de vários artistas e empresários. Sou empresária."


Sobre a área anterior artística " Fui produtora executiva da empresa IACAN - Instituto de Artes e Cultura Alvaro Neto, do CEO Alvaro Neto. Agora estou na sua assessoria divulgando o seu retorno pós pandemia."


A sua volta a vida artística " Espero voltar a atuar, mas o meu foco mesmo é a parte de roteiro, estou agora representando a empresa Ox em Uberlândia."


Sobre o grupo de teatro " Eu tive uma parceria com os meus amigos de Uberlândia de fazer ensaios e de fazer peças teatrais. Espero voltar."


Entre a área artística e o jornalismo "Espero colocar uma disciplina nas duas profissões."


Nome artístico "O engraçado eu era pra ter o nome artístico Lívia Tavares, sobrenome de meu bisavô paterno, ficou Livia Rosa Santana mesmo nas pesquisas Google, é como as pessoas me conhecem"


Como encara a concorrência "Super sadio, na concorrência prefiro estar melhor que ontem, a competição é comigo mesma."


A inveja " Olha sempre fui muito invejada e inventam mil mentiras ao meu respeito."


Família de empreendedores "Sou sobrinha de empreendedores, tenho uma prima milionária que é dona de 100 academias pelo Brasil"


Sobre parentesco com Durval Lelys: "A gente não tem tanta intimidade, eu não fui assim criada com a esposa de Durvalino, lembro quando fiquei sabendo que ela tinha se casado com ele no ano de 2008. A gente vive cada um na sua casa, cada um cuida da sua própria vida."


Conquistas "Conquistei pelo trabalho e estudo, nunca ninguém me deu nada, se eu não corresse atrás de meus sonhos e realizações de nada iria acontecer. Lembro de meus empregos de antes até chegar neste patamar atual, eu fui vendedora autônoma, já fiz faxina, trabalhei de caixa de supermercado e loja. Também com Telemarketing.


Conquistei atualmente como jornalista e assessora de imprensa.


Valores para você "Ser humilde acima de tudo sem passar por cima de ninguém, conquistar o espaço por mérito."


Links: 

Facebook: https://www.facebook.com/liviarosasantanaoficial

TikTok: https://www.tiktok.com/@liviasantana068?lang=pt-BR

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/livia-rosa-santana-288325242/

Instagram: https://www.instagram.com/liviarosasantana/

Youtube: Livia Rosa Santana


Nenhum comentário:

Postar um comentário