Laboratório Contraprova: 14 anos com qualidade e tecnologia no atendimento
Time Laboratório Contraprova
O Laboratório Contraprova, qualificado no fornecimento de análises laboratoriais, nas áreas de Toxicologia, Biologia Molecular, Hematologia, Bioquímica e Imunologia, completa 14 anos neste mês de maio. Reúne, ainda, um time científico, composto por mestres e doutores em tecnologia de ponta, que garantem excelência, característica presente desde o primeiro dia de fundação.
“As maiores dificuldades enfrentadas pela equipe foram as mesmas encontradas por aqueles que, algum dia, tomaram a decisão de empreender: a carga tributária elevada, pouco estímulo e falta de cultura ao empreendedorismo e todo o arcabouço regulatório que dificulta muito a sobrevida de qualquer empresa, especialmente no setor de saúde”, explica o CEO Fabio Alonso, graduado em Farmácia pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e especialista em Toxicologia e Virologia.
Exames toxicológicos. Fundamental para identificar o teor de álcool e a quantidade de drogas consumidas, dentro do organismo humano, com o objetivo de garantir a segurança no trânsito. “As substâncias psicoativas comprometem, diretamente, o sistema nervoso central e são catalisadores de acidentes que invalidam e matam, diariamente. Após a implementação do exame toxicológico de larga janela de detecção para motoristas, a redução nos acidentes graves chegou a 30%. Isso, representa economia para o país e, principalmente, a preservação de vidas”.
Contraprova e tecnologia. Fábio menciona que, atualmente, não ver como dissociar o meio empreendedor com o tecnológico e que qualquer novo negócio precisa trazer soluções para as “dores do cliente” e que as plataformas digitais, facilitam essa cura. “Em nosso laboratório, por exemplo, temos serviços de saúde na palma da mão da clientela. O Contraprova em Casa, disponibiliza atendimento a domicílio e mais de 400 exames, solicitados pelos pacientes. No horário e data agendados, profissionais do Contraprova seguem à residência destes para realizarem o procedimento”, finaliza Fábio.
Foto: Time do Laboratório Contraprova
Nenhum comentário:
Postar um comentário