Super Rio Expofood foi o grande momento do setor
alimentício na 33ª edição da SER Trade Show.
Nos dias 28, 29 e 30 de março
aconteceu no Riocentro a 33ª edição da SER Trade Show, conceituado como o maior
evento e o mais inovador dedicado ao varejo do setor alimentício da América
Latina. O evento contou com palestras de Zico, Camila Farani, Celine Costeau e
Neil Patel.
Ocupando os pavilhões 3 e 4 do
Riocentro, com cerca de 40 mil m², o objetivo, que foi o de reunir
profissionais de supermercados, bares, restaurantes, padarias, hotéis,
fornecedores e distribuidores foi alcançado. Além de proporcionar excelentes
experiências e apresentar inovações e lançamentos.
E, neste ano, o evento teve um
diferencial que foi o de sediar, pela primeira vez no Brasil, a Convecção das
Américas de Supermercados. Com o tema voltado para a sustentabilidade, o
resultado da parceria entre a ASSERJ (Associação dos Supermercadistas do Estado
do Rio de Janeiro) e a Asociación de las Américas de Supermercados (ALAS) foi
excelente e perfeita para criar oportunidades de negócios que reuniu grandes
líderes do setor varejista e viabilizar networking entre mais de mil
supermercadistas de 15 países.
A SER Trade Show, organizado pela
ASSERJ e pela Base Eventos, apontou que a Super Rio Expofood pode oferecer não
só soluções e inovações em produtos, mas também apresentar as tendências dos
mercados nacionais e internacionais.
Dentre as promoções de experiências
e negócios internacionais, a 33ª edição da SER trouxe como uma herança da
edição anterior de 2022, estimular a promoção de negócios internacionais,
através de experiências que permitiram aos visitantes, conhecerem um pouco mais
os locais de exposição. Parcerias e conteúdos relacionados ao tema comércio
exterior tiveram como objetivos viabilizar networking, reunindo num só lugar
palestrantes qualificados sobre o assunto, autoridades, representantes
internacionais e empresários.
Outra novidade nesta edição e que
foi de grande destaque foi a Gourmet Show, uma cozinha show completa com
apresentação de tendências da gastronomia. Foi um espaço para profissionais em
desenvolvimento de bares, restaurantes, padarias e hotelaria promoverem
demonstrações, aulas-show, apresentações de novas técnicas e ingredientes. Ou
seja, contribuir com qualidade, criatividade e economia para que novas soluções
sejam aplicadas nas cozinhas dos estabelecimentos.
Por: Clilton Paz.
Fotos: Clilton Paz.
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