Alta participa de lançamento da 88ª edição da ExpoZebu
Com estande fixo na ABCZ, empresa recebe criadores e produtores de todo o mundo
A Alta participa, de 29 de abril a 7 de maio, da maior exposição pecuária zebuína do mundo: a ExpoZebu, que acontece no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). O evento chega à sua 88ª edição e é promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Parceira da entidade no incentivo do melhoramento genético, a Alta possui estande fixo e recebe criadores e produtores de todo o mundo dentro do parque e na Central de Biotecnologia e Difusão Genética, que fica na BR-050, KM 164.
Tradicionalmente, a bateria de touros da Alta tem a superioridade genética provada nas pistas e nos resultados dos sumários. “A Alta é uma grande parceira da ABCZ, que fomenta o melhoramento genético no país. Nesta ExpoZebu, esperamos bater o recorde no número de visitantes e mostrar a força da nossa bateria com as raças zebuínas. ”, destaca o diretor da Alta Brasil, Heverardo Carvalho.
Para a ExpoZebu 2023, a expectativa é que passem cerca de 400 mil pessoas pelo Parque Fernando Costa. “Nós queremos levar o melhoramento genético para todos os produtores, através dos nossos programas e das centrais, com parceiros como a Alta. Levar o melhoramento genético para o produtor de carne e leite para que ele possa produzir mais”, explica o presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid.
Ainda de acordo com o representante da entidade, já foram confirmadas comitivas de mais de 30 países, com cerca de 600 convidados e a intenção é que a ExpoZebu seja uma grande vitrine da agropecuária de corte e de leite. “O nosso papel é aproximar o consumidor do produtor, para que todos tenham acesso e vejam como produzimos de forma sustentável um produto saudável e de qualidade”, aponta Gabriel, destacando que já estão confirmados 35 leilões durante o evento.
O atendimento aos visitantes também continua sendo realizado dentro da Central da Alta, com a equipe técnica e comercial da empresa à disposição para tirar dúvidas e apresentar os produtos para aqueles que buscam o melhoramento genético do rebanho.
Pecuária Sustentável
Entre as novidades da 88ª ExpoZebu está o 1º Seminário Zebu Carbono Neutro. De acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a carne carbono neutro é uma marca-conceito que possibilita a neutralização da emissão de CO2 no processo produtivo, visando atestar a carne bovina que apresenta seus volumes de emissão de gases de efeito estufa (GEE) neutralizados pela presença de árvores em sistemas de integração.
+Pecuária Brasil
Presente no lançamento da 88ª ExpoZebu, realizado no último dia 10, sexta-feira, a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, destacou a importância do Programa +Pecuária Brasil, da Alta, com a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais (Conafer) e o governo municipal. “Recentemente, estivemos com parlamentares e o ministro da Agricultura solicitando um aumento da parceria com os nossos produtores e, consequentemente, para levar a tecnologia do melhoramento genético também para o pequeno produtor. A qualidade do sêmen da Alta nos garante uma evolução sem precedentes para os produtores rurais e é um marco do nosso governo, junto com a empresa, que vamos deixar para Uberaba”, finaliza a chefe do Executivo uberabense.
Já são mais de 30 produtores atendidos pelo +Pecuária Brasil em Uberaba e na região, sendo mais de 600 animais avaliados e mais de 500 matrizes inseminadas. Até o fim de janeiro, quase dez nascimentos foram confirmados pela Secretaria de Agronegócio. “Nós, da Alta, ficamos muito felizes de participar junto à Conafer e tantos municípios desse programa. O programa oferece uma possibilidade de o pequeno produtor incorporar o seu rebanho recebendo um material genético de ponta, como o da Alta, que tem uma bateria com animais superiores e selecionados dos melhores planteis do país”, complementa Heverardo Carvalho.
Sobre a Alta
A Alta é líder mundial no mercado de melhoramento genético bovino. Com matriz em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com centrais de coleta no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China, onde é a única central com licença para produzir sêmen no país. Com mais de 25 anos de história no Brasil, a Alta mantém escritório administrativo e moderna central de biotecnologia e difusão genética em Uberaba (MG), onde anualmente recebe mais de 12 mil visitantes. A empresa visa melhorar a lucratividade de cada rebanho, por meio da entrega genética de confiança, além de produtos e serviços de manejo com alta qualidade. A Alta contribui diariamente com o desenvolvimento da pecuária mundial pela sua estreita relação com o pecuarista, auxílio de profissionais altamente qualificados, modernas instalações e emprego de tecnologias pioneiras.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário