Gustavo Russo é vice-campeão em Florianópolis (SC) e se prepara para etapa do circuito mundial em Barueri (SP)
Atleta número 24 do mundo foi superado na final na capital catarinense nos detalhes diante de dupla com tetracampeão mundial
Gustavo Russo, patrocinado pela Yzzy, número 24 do ranking mundial, foi vice-campeão, neste domingo, da primeira etapa do Circuito SYM Investments de Beach Tennis realizado em Florianópolis (SC).
Ele e o parceiro Felipe Roman perderam nos detalhes para a dupla do tetracampeão mundial e ex-número 1 do mundo, Vinicius Font e Matheus Buemo por 6/7 (8/6) 6/4 13/11: "Acabamos ficando com o 2º lugar, uma partida que tivemos algumas oportunidades no 2º set e não conseguimos aproveitar o que acabou nos custando ir para o decisivo super tie-break. Salvamos 6 match points e não conseguimos reverter a situação e acabamos perdendo por 13/11. Mérito dos nossos adversários Vinicius font e Mateus Buemo que se mantiveram sólidos e conquistaram o título", disse Russo.
O atleta retorna para Sorocaba (SP) para finalizar sua preparação na Juca Beach Tennis para retornar ao circuito mundial. No próximo final de semana ele disputa o torneio ITF BT 50 em Alphaville, Barueri (SP), com premiação de US$ 4 mil, ao lado do gaúcho Fabrício Neis. Depois segue calendário de torneios internacionais pelo Brasil jogando o BT 200 de Indaiatuba (SP), com premiação de US$ 15 mil, e BT 400 de Marechal Deodoro (AL), ambos ao lado do catarinense Daniel Schmitt. Depois segue para Ribeirão Preto (SP) para disputa do Sand Series e finaliza o mês para o BT 400 de Balneário Camboriú (SC).
Sobre Gustavo Russo
Gustavo Russo tem 21 anos completados em janeiro de 2023. Pratica o esporte desde 2012, se profissionalizou em 2017, tem o 21º lugar como o melhor ranking, em fevereiro de 2023.Conheceu o Beach Tennis em Santos (SP) após rodar por diversos outros esportes. Foi goleiro de futebol infanto-juvenil federado pela FPF (federação paulista de futebol), mas não deu sequência. A partir dos 12 anos passou a se dedicar ao Beach Tennis integralmente.Em 2016 disputou o Mundial juvenil (Sub-14) na Rússia onde foi vice-campeão enfrentando na final a seleção Italiana e no ano seguinte já disputou seus primeiros torneios profissionais. Em 2018 disputou o Pan-Americano juvenil (Sub-16) em Aruba onde foi vice-campeão perdendo a final para a seleção Venezuelana.Como profissional Gustavo já obteve os seguintes resultados no circuito ITF: Campeão BT 200 do Guarujá (SP) em 2023 derrotando as duas maiores duplas do mundo; Campeão ITF(BT10) Curitiba(PR) ; Campeão ITF(BT10) Garopaba(SC) ; Vice-campeão ITF(BT10) Porto Alegre(RS) ; Vice-campeão ITF(BT50) Porto Alegre(RS) ; Vice-campeão ITF(BT200) Campina Grande(PB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário