Gustavo Russo é vice-campeão em Florianópolis (SC) e se prepara para etapa do circuito mundial em Barueri (SP) - Quero Notícia

Breaking

Rádio

27 março, 2023

Gustavo Russo é vice-campeão em Florianópolis (SC) e se prepara para etapa do circuito mundial em Barueri (SP)

 Gustavo Russo é vice-campeão em Florianópolis (SC) e se prepara para etapa do circuito mundial em Barueri (SP)


Atleta número 24 do mundo foi superado na final na capital catarinense nos detalhes diante de dupla com tetracampeão mundial

Foto: Gustavo Russo de preto à esquerda, Felipe Roman de branco ao seu lado / Crédito: Divulgação

Gustavo Russo, patrocinado pela Yzzy, número 24 do ranking mundial,  foi vice-campeão, neste domingo, da primeira etapa do Circuito SYM Investments de Beach Tennis realizado em Florianópolis (SC). 

Ele e o parceiro Felipe Roman perderam nos detalhes para a dupla do tetracampeão mundial e ex-número 1 do mundo, Vinicius Font e Matheus Buemo por 6/7 (8/6) 6/4 13/11: "Acabamos ficando com o 2º lugar, uma partida que tivemos algumas oportunidades no 2º set e não conseguimos aproveitar o que acabou nos custando ir para o decisivo super tie-break. Salvamos 6 match points e não conseguimos reverter a situação e acabamos perdendo por 13/11. Mérito dos nossos adversários Vinicius font e Mateus Buemo que se mantiveram sólidos e conquistaram o título", disse Russo.

O atleta retorna para Sorocaba (SP) para finalizar sua preparação na Juca Beach Tennis para retornar ao circuito mundial. No próximo final de semana ele disputa o torneio ITF BT 50 em Alphaville, Barueri (SP), com premiação de US$ 4 mil, ao lado do gaúcho Fabrício Neis. Depois segue calendário de torneios internacionais pelo Brasil jogando o BT 200 de Indaiatuba (SP), com premiação de US$ 15 mil, e BT 400 de Marechal Deodoro (AL), ambos ao lado do catarinense Daniel Schmitt. Depois segue para Ribeirão Preto (SP) para disputa do Sand Series e finaliza o mês para o BT 400 de Balneário Camboriú (SC).


Sobre Gustavo Russo

Gustavo Russo tem 21 anos completados em janeiro de 2023. Pratica o esporte desde 2012, se profissionalizou em 2017, tem o 21º lugar como o melhor ranking, em fevereiro de 2023.Conheceu o Beach Tennis em Santos (SP) após rodar por diversos outros esportes. Foi goleiro de futebol infanto-juvenil federado pela FPF (federação paulista de futebol), mas não deu sequência. A partir dos 12 anos passou a se dedicar ao Beach Tennis integralmente.Em 2016 disputou o Mundial juvenil (Sub-14) na Rússia onde foi vice-campeão enfrentando na final a seleção Italiana e no ano seguinte já disputou seus primeiros torneios profissionais. Em 2018 disputou o Pan-Americano juvenil (Sub-16) em Aruba onde foi vice-campeão perdendo a final para a seleção Venezuelana.Como profissional Gustavo já obteve os seguintes resultados no circuito ITF: Campeão BT 200 do Guarujá (SP) em 2023 derrotando as duas maiores duplas do mundo; Campeão ITF(BT10) Curitiba(PR) ; Campeão ITF(BT10) Garopaba(SC) ; Vice-campeão ITF(BT10) Porto Alegre(RS) ; Vice-campeão ITF(BT50) Porto Alegre(RS) ; Vice-campeão ITF(BT200) Campina Grande(PB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário