Educação é tema de bate-papo em novo vídeo - Quero Notícia

Breaking

Rádio

23 março, 2023

Educação é tema de bate-papo em novo vídeo

 Educação é tema de bate-papo em novo vídeo





Em novo vídeo no Canal do Escritor, publicado nesta quarta-feira, Valdi Ercolani dialoga sobre a educação e outros pontos que envolvem esse importante tema. A criança nasce boa ou má? A sociedade é capaz de formar crianças sem traumas? Qual o papel da inteligência espiritual na educação? Qual a importância do educador? Quais são seus requisitos?


Confira o vídeo:  https://youtu.be/DiluD0wq-EQ


Quem é o escritor?

Valdi Ercolani nasceu em 1939. Foi publicitário e cineasta.

Hoje é escritor, autor dos livros Inocêncio e a criança divina, O despertar do Inocêncio, Inocêncio e o início da Jornada e Inocêncio em busca do grande Homem. Todos lançados pela Selene Editora.

Conheceu a América do Norte, Europa e África. Viveu com diferentes povos. Compartilhou da mesma língua,das mesmas tradições, dos mesmos valores e costumes.

"Aprendi que todos somos iguais na essência. Todos nós possuímos o mesmo DNA do universo, todos viemos da mesma fonte, do mesmo Criador,da mesma Causa Primeira. O que nos torna diferente um do outro é a nossa existência'', destaca o escritor.

Valdi se considera um autodidata, um buscador da Verdade, que examina velhos conceitos e repensa velhas verdades, a procura de uma nova visão que possa permitir a construção de um ser humano mais verdadeiro.

"Como sou fruto do meu próprio fazer, de minhas escolhas, das minhas atitudes, dos meus atos, e não tenho alguém para responsabilizar, decidi narrar minha jornada, porque ninguém, a não ser eu mesmo, tem o conhecimento para fazê-lo", diz o autor.

Foi então aos 60 anos que criou o personagem Inocêncio. Inspirado na jornada do herói, comecei a escrever a história do jovem chamado à aventura. Uma jornada de autodescoberta percorrendo as cinco etapas da realização humana. Atualmente, ele escreve o quinto livro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário