Um brinde aos que seguem invictos e avançam para as quartas de final
Conheça rótulos especiais de vinhos produzidos em alguns dos países que estão firmes no campeonato mundial no Catar
Haja coração! Chegou a fase mais temida e esperada do campeonato mundial de futebol que a cada quatro anos arrasta multidões e mexe com tantos corações. É impossível ficar de fora dessa vibração contagiante.
Esta edição do evento futebolístico está recheada de tantas surpresas que fica difícil até fazer apostas nos famosos bolões! A única certeza é que os países que chegaram nesta fase merecem um brinde com vinhos especiais, na companhia de amigos e familiares.
E assim, nesta reta final, a sommelière da Wine, Thamirys Schneider, traz sugestões de rótulos inspirados em algumas das seleções que estão fazendo história no Catar e colocando o mundo inteiro para torcer!
Brasil
É a hora de vestir a camisa predileta e espalhar emoção. A dica é acompanhar a seleção brasileira com uma bela taça de Espumante Ballade Moscatel, um lançamento da Vinícola Miolo em parceria com a Wine. É um verdadeiro gol de placa, elaborado pelo método italiano Asti (em tanques de aço inox com apenas uma fermentação), com uvas Moscato cultivadas no Vale do São Francisco, na Bahia. É um vinho adocicado, expressivamente aromático, muito refrescante e saboroso com um estilo que a cada dia conquista mais os brasileiros. É um espumante vibrante, ideal para assistir este campeonato que está de tirar o fôlego!
(https://www.wine.com.br/
Argentina
O vinho escolhido para vibrar com a Argentina é o Finca Las Moras Dadá Nº 1 Art Wine 2021, um blend fantástico das uvas Bonarda e Malbec. Nessa escalação, está a Malbec, uma uva tinta emblemática para os portenhos, e a Bonarda, carinhosamente dita como revigorante para a alma. Nada melhor do que esse blend para acompanhar a reviravolta da Argentina que testou muitos corações. Um vinho irreverente, desafiador e surpreendente que tem em seu processo de amadurecimento o uso de barricas de carvalho com intensidades diferentes de tosta para acentuar notas únicas em cada uma das variedades! É um exemplar intenso, macio e redondo, ótimo para acompanhar partidas emocionantes.
(https://www.wine.com.br/
Espanha
A cultura espanhola remete a muita alegria e disposição! Assim como em campo, o país traz em seus vinhos sabores emblemáticos e apreciados no mundo inteiro. E é claro que a Tempranillo não podia ficar de fora dessa escalação, a uva tinta mais importante da Espanha! O vinho elaborado com a Tempranillo revela um bouquet aromático intenso e marcante, na boca tem boa estrutura e taninos presentes e macios. Para acompanhar os dribles em campo, o exemplar Marqués de Somera Tempranillo 2020 é a escolha certa: um vinho jovem, fácil de beber e de agradar. Amadurecido apenas em tanques de aço inox para preservar as características naturais da uva e exaltar o frescor, esse rótulo produzido em Cariñena, uma região vitivinícola localizada no norte do país, é frutado, macio e refrescante, ótimo para acompanhar momentos leves e descontraídos!
(https://www.wine.com.br/
França
A França é o berço das principais uvas vitis viníferas, espécie que se disseminou pelo mundo e se adaptou aos mais variados terroirs. Para reproduzir o sucesso dos franceses em taças, os vinhos da Denominação Vin de France são uma ótima pedida. Produzidos como a melhor seleção de uvas, são exemplares equilibrados, de qualidade excepcional e que expressam com autenticidade a uva francesa. O vinho Ropiteau Frères Les Plants Nobles Pinot Noir 2020 é, por exemplo, um rótulo expressivamente aromático, saboroso, macio no paladar e com encantadora delicadeza que representa a melhor essência da Pinot Noir na França. Aprecie cada gole!
(https://www.wine.com.br/
Portugal
E, para fechar com chave de ouro essa seleção de campeões, o vinho escolhido para representar Portugal é o Vinha do Esponjeiro Reserva Regional Lisboa Touriga Nacional 2019. Elaborado com a Touriga Nacional, uva que é sinônimo de orgulho português, 40% do vinho é amadurecido em barricas de carvalho francês por 18 meses e o restante em tanques de aço inox, o que proporciona uma maior complexidade, corpo e estrutura, sem atropelar as características naturais da uva e seu frescor. Um vinho complexo nos aromas e sabores, apresenta notas de frutas pretas frescas, notas herbáceas, um toque balsâmico e floral. Na boca, é estruturado, envolvente, com final longo e marcante. Vale ressaltar que é pontuado pela Wine Enthusiast!
Aproveite cada momento - com um bom vinho, claro - desse campeonato arrebatador que acontece de quatro em quatro anos. Tim-tim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário