Tricolor de coração e fã de Fred
(nas fotos, Pedro com os pais, Fernando e Queli)
O dia 9 de julho de 2022 dificilmente vai sair da memória do pequeno Pedro Costa, de 8 anos. Tricolor de coração, o jovem estudante foi, naquela data, pela primeira vez ao Maracanã. E presenciou um momento marcante na história do clube: a despedida do ídolo Fred. As emoções vividas naquela noite foram eternizadas em um livro em homenagem ao ex-camisa 9 das Laranjeiras.
A publicação 'A Despedida do Fred', uma grata surpresa e enorme orgulho para os pais, os engenheiros Fernando Gonçalves Costa e Queli Cristina da Silva, foi fruto do projeto ''Estante Mágica/Formando Escritores”, coordenado pela professora Anna Vaz, do Colégio Franco-Brasileiro, onde Pedro estuda desde 2019.
- Não tínhamos ideia do quanto aquela partida marcou a vida dele. Ao chegar em casa após aquele jogo, ele passou a buscar, na internet, os gritos da torcida, o hino do Fluminense, muito por ter sido impactado pela experiência. E foi colocando tudo isso no livro. A gente não participou de nada desse processo, só soubemos quando chegou o livro para publicação e a manhã de autógrafos. Quando vimos o livro, foi uma surpresa total, aí tomamos consciência do quanto foi marcante na vida dele. Nunca vou esquecer aquele dia - recorda Fernando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário