Em entrevista a Piunti, Amado Batista confessa que nunca pensou em formar uma dupla sertaneja - Quero Notícia

Breaking

Rádio

06 novembro, 2022

Em entrevista a Piunti, Amado Batista confessa que nunca pensou em formar uma dupla sertaneja

 Em entrevista a Piunti, Amado Batista confessa que nunca pensou em formar uma dupla sertaneja


“O mais amado do Brasil” soma 28 discos de ouro, 28 de platina, um de diamante e mais de 38 milhões de discos vendidos




Com uma longa carreira de estrada, Amado Batista é considerado um dos maiores artistas de sucesso da história da MPB. Em entrevista ao jornalista André Piunti, dono do principal canal de música sertaneja do Youtube, Amado explica que nunca pensou em formar uma dupla sertaneja, mesmo sendo de Goiás e tendo ouvido música caipira durante toda a infância. “Nunca pensei em formar dupla, eu gostava muito de Roberto Carlos e Beatles”, comenta.


Ao longo de sua carreira, Amado quebrou recordes e ficou conhecido pelo carinho com suas fãs, que o presenteavam com calcinhas, como forma de mostrarem seu amor. São, aproximadamente, 13 milhões de cópias de todos os seus álbuns, que contam com clássicos como “Sereneta”, “O Julgamento”, “O Acidente” e “Ah! Se Eu Pudesse”. 


Em 2022, comemorando 47 anos na estrada, “o mais amado do Brasil” soma 28 discos de ouro, 28 de platina, um de diamante e mais de 38 milhões de discos vendidos. Além disso, Amado Batista carrega em sua história, momentos de muita luta, dedicação, amor à arte e claro, um carinho especial às suas calorosas e consagradas fãs, espalhadas Brasil afora.


Essas e outras histórias estão disponíveis no vídeo no canal.  


Descontração e conforto são característicos de suas entrevistas, e assim Piunti recebe grandes nomes do sertanejo para contar episódios importantes, e até mesmo engraçados da carreira. Os vídeos são divulgados todas terças e sextas, com um convidado novo a cada episódio. 



Sobre André Piunti


André Piunti, 37 anos, é formado em jornalismo pela Facamp. Criou, em 2007, o blog Universo Sertanejo. De 2009 a 2014, manteve o blog no portal UOL.


Estreou na Nativa FM em 2010, e na Paranaíba FM em 2018, onde segue até hoje dando notícias sobre o mercado da música sertaneja.


Assinou o roteiro e foi responsável pelo conteúdo histórico do “Bem Sertanejo”, projeto apresentado por Michel Teló no Fantástico em 2014, 2017 e 2019. Em 2015, ao lado de Teló, lançou o livro “Bem Sertanejo”, com histórias registradas durante as gravações da primeira temporada da série.


A partir de 2015, passou a fazer participações no programa “Encontro”, de Fátima Bernardes, para falar sobre música sertaneja. No início de 2020, apresentou a série “Fábrica de Talentos” no programa.


Em 2016, 2017 e 2018 fez parte da equipe do “Festeja Brasil”, especial sertanejo de fim de ano da Globo.


Criou, em março de 2021, um canal no YouTube de entrevistas com grandes nomes da música sertaneja. Em um ano de projeto, foram 60 entrevistas e pelo menos 55 milhões de visualizações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário