Com participações de Jane Duboc e Altay Veloso, Hélder Viana faz show no festival Copacabana in Concert - Quero Notícia

Breaking

Rádio

03 novembro, 2022

Com participações de Jane Duboc e Altay Veloso, Hélder Viana faz show no festival Copacabana in Concert

 Com participações de Jane Duboc e Altay Veloso, Hélder Viana faz show no festival Copacabana in Concert


Artista mineiro que tem chamado a atenção de grandes nomes da MPB sobe ao palco da Sala Municipal Baden Powell na sexta-feira, 4 de novembro






Não é de hoje que o compositor e violonista mineiro Hélder Viana é elogiado por grandes nomes da música brasileira. E esse prestígio marca o seu retorno aos palcos, com as participações especiais de Jane Duboc e Altay Veloso, no festival “Copacabana in Concert”, na sexta-feira, dia 4 de novembro, às 19h30, na Sala Municipal Baden Powell.


Com a direção musical do também mineiro Kiko Continentino e uma banda formada pelo baterista Paulo Braga e os irmãos Continentino, Jorge e Alberto, Hélder apresenta um repertório com canções autorais, como "Maria" e "Dama da Noite", e põe um pouco do sabor das geraes em clássicos da Bossa Nova, como "O Barquinho" (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli) e "Samba de Verão" (Marcos e Paulo Sérgio Valle).


A Sala Municipal Baden Powell fica na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 360. Os ingressos custam a partir de R$ 20.



Hélder Viana - Crédito fotográfico Gabriel Continentino



Talento que emana das raízes do Brasil


Oriundo de uma tradicional família de congadeiros, Hélder Viana nasceu no município de Oliveira, interior de Minas Gerais, em 1963. Iniciou a carreira artística em 1978, no festival da canção local, passando depois a residir em Belo Horizonte, para onde foi estudar e tocar em bares, em 1984. Participou do “I Seminário Brasileiro da Música Instrumental”, idealizado por Toninho Horta e realizado em Ouro Preto, em 1986. Nessa época, estudou violão com Amauri Aranha e trabalhou como percussionista em diversas bandas, como a instrumental Nhoc. No teatro, tocou em peças como “Zumbi”, “Os Saltimbancos”, “O Trem das Vertentes” e “Tempestade” (tendo feito a trilha sonora da última). Acompanhou diversos artistas, entre eles, Amelinha, Oswaldinho do Acordeon e Sivuca.


Em 1994, foi o vencedor do “I Festival do Tribunal de Justiça de Minas Gerais” com a composição “Búzios”, interpretada pela cantora Loslena e julgada pelo emblemático letrista Fernando Brant. Em 2001, lançou o primeiro álbum, “Cabrália”, com participações especiais do saxofonista Chico Amaral, do guitarrista Celso Moreira e do percussionista Sidinho Moreira. O show do disco percorreu o Sudeste por quase uma década e foi aclamado pela crítica, ganhando elogios de ninguém menos do que Milton Nascimento. Entre 2011 e 2013, realizou a sua primeira turnê internacional, passando por Portugal, Itália, Espanha, França e Inglaterra, registrada em dois DVDs. Após dois anos de pandemia, ele retorna aos palcos do Rio de Janeiro - onde não se apresentava desde 2019 - com um time de artistas renomados.






Copacabana in Concert


Criado pelas produtoras Amanda Bravo e Nina Lima, o festival Copacabana in Concert tem o propósito de reunir nomes consagrados da música brasileira no icônico bairro, cartão-postal do Brasil para o mundo e tema de tantas canções antológicas, sempre no palco da Sala Municipal Baden Powell. 


 

Serviço:


Copacabana in Concert: Helder Viana, com Jane Duboc e Altay Veloso

Quando: Sexta-feira, dia 04 de novembro 

Abertura do Foyer com serviço de Bar: 17h30m

Horário do show: 19h30  

Local: Sala Municipal Baden Powell – Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360 – Copacabana.

Ingressos: R$ 40 (inteira); 20 (meia), vendas pelo site Sympla ou presencial na bilheteria da Sala Municipal Baden Powell, sem taxa de conveniência, no dia do evento, a partir das 17h (somente em dinheiro)

Mais informações: https://www.sympla.com.br/evento/helder-viana-convida-jane-duboc-e-altay-veloso/1735115 

Classificação etária: 14 anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário