Verônica Oliveira, rainha da Tapioca nos EUA, faz evento com soluções para empreendedores brasileiros em Framingham
Divulgação
A baiana Verônica Oliveira, proprietária do restaurante Br Takeout e da fábrica Tapioca da Baiana, realizou a segunda edição do Clube da Tapioca, dessa vez, para empreendedores da região de Framingham- Massachusetts.
A ideia do evento, foi levar informações e soluções para quem quer montar ou estruturar um negócio nos Estados Unidos. Além da ajuda imigratória, com profissional especializado em casos difíceis.
Divulgação
Dona de uma empresa consolidada, Verônica decidiu ajudar imigrantes brasileiros que precisam de auxílio. Ela convidou um especialista em negócios, uma pessoa para ensinar como tirar licenças, outro para ensinar como criar embalagens, licenciar produtos e assim trazer mais crescimento e resultados para os envolvidos.
Verônica também palestrou e falou sobre gestão de pessoas e liderança para aproximadamente 100 pessoas.
“As pessoas saíram do evento com processo de legalização aberto, contato de fábricas de embalagens, legalização de produtos. O propósito foi cumprido com sucesso”, contou a empresária, que está animada para as próximas edições.
Divulgação
Sobre Verônica Oliveira
Veronica Oliveira iniciou sua empresa com apenas US$30 dólares, custo dos ingredientes das primeiras tapiocas recheadas, que ela fez para vender aos amigos e conhecidos. Era para ser apenas duas semanas, mas ela nunca mais parou e se tornou um negócio sólido até os dias de hoje, com faturamento anual de US$1,5 milhão de dólares.
A baiana que chegou nos Estados Unidos em 2009, com o sonho de prosperar, trabalhou durante 4 anos limpando casas, escritórios e bancos, para se manter no país. Porém, o que ela gostava mesmo era de cozinhar, então, surgiu a ideia de fazer tapioca recheada para amigos e clientes, após as faxinas, para aumentar a renda da família. Em 2015, Verônica comprou um restaurante, o BR Takeout, com foco na comida mineira e nordestina, na cidade de Framingham- Massachusetts.
Verônica aprendeu a fazer a iguaria com sua mãe e sua avó no sertão da Bahia e anos depois apostou na goma por ser um alimento versátil, que combina com diversos recheios. Hoje ela é proprietária de uma fábrica de tapioca vegana, sem glúten, sem açúcar, sem conservantes e sem sódio, comercializada em vários pontos de vendas em Massachusetts e com entrega para todo os Estados Unidos. Oliveira emprega 16 funcionários diretos e 50 funcionários indiretos. Além de dirigir duas empresas, ela também dá mentoria para mulheres que desejam empreender e começar do zero, assim como ela.
“Não é o quanto você sabe e sim o quanto você aplica e não existe sorte. A sorte é trabalhar, não desistir, errar, falhar no meio do caminho, até acertar”, revelou a baiana milionária.
Instagram Verônica Oliveira:
Instagram Tapioca da Baiana:
Site Tapioca da Baiana:
FOTOS: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário