Tiradentes (MG), é a segunda cidade a receber o Projeto Integração, entre os dias 14 a 16 de outubro. Serão três dias de muita cultura, arte e gastronomia, além de superação e entretenimento com os percursos esportivos da edição X-Terra Estrada Real Tiradentes.
Idealizada pela empresa Pomar Cultural e em parceira com a CEEET, a iniciativa tem como proposta impulsionar o turismo, a cultura, a gastronomia e o esporte, além das pousadas locais e potencializar a cidade como um destino turístico.
A região é rodeada de maravilhas naturais e afazeres do campo. Trilhas saem da cidade e chegam a mirantes nos quais possibilitam uma paisagem esplêndida e que retrata passado e presente às vistas. Nessa mistura de modernidade e história, Tiradentes se reinventa a cada dia para receber turistas de todo o mundo, conservando lendas e fatos do período colonial.
Nesse emaranhado, Heider Rezende, um dos organizadores do evento, explica que o Projeto Integração promove um verdadeiro intercâmbio cultural e oportuniza a difusão artística em cada uma das regiões por onde ele é executado. Para o realizador, a oportunidade de associar ações culturais e artísticas conjuntamente com ações esportivas permite integrar os diferentes perfis de público, ao mesmo tempo em que gera benefícios a toda a comunidade e turistas que estejam presentes na cidade.
Quanto as atividades do projeto, serão desenvolvidas no entorno da Rodoviária Central da cidade, localizada no Centro Histórico com suas edificações em estilo colonial datadas do século XVIII.
Para Alfredo Henrique, produtor executivo do projeto, o intuito desse projeto é fomentar a economia local através das ações, bem como valorizar a cultural de Tiradentes com a apresentação de shows musicais instrumentais e interações artísticas. Ele adianta que a próxima cidade a receber o projeto será Itabira também em nosso estado.
Na grade da programação cultural, o Projeto apresentará shows instrumentais com as bandas Blues Band, Bentos Vertentes, Banda Cuervos e Quarteto Vertentes, além das intervenções circenses com a trupe Tio Pinico e de Danças Urbanas com o Grupo UpDance.
O Projeto Integração é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo com patrocínio da Ferro Puro empresa do Grupo Avante , apoio Kamon e Prefeitura de Tiradentes, uma produção Result Gestão e realização de Pomar Cultural, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário