“Planeta sempre vivo”, da bióloga Barbara Fechter, lançado pela Ibis Libris Editora, aborda ações individuais que fazem a diferença na redução da produção de lixo - Quero Notícia

Breaking

Rádio

27 outubro, 2022

“Planeta sempre vivo”, da bióloga Barbara Fechter, lançado pela Ibis Libris Editora, aborda ações individuais que fazem a diferença na redução da produção de lixo

 

Obra apresenta um ponto de vista mais realista e equilibrado da sustentabilidade, apontando estratégias eficazes para a preservação ambiental.

Foto: Divulgação. 

O livro “Planeta sempre vivo”, da bióloga Barbara Fechter, publicado pela Ibis Libris Editora, acaba de chegar ao mercado editorial com um tema essencial para as gerações presentes e futuras: o lixo de todos. Nesta obra, é apresentado ao leitor uma visão mais realista e equilibrada da sustentabilidade. De acordo com a autora, a intenção é desfazer mal-entendidos e apontar estratégias realmente eficazes para a preservação ambiental.

A obra chega no momento em que acontece a  27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, mais comumente referida como COP 27, que será realizada de 6 a 18 de novembro de 2022, no Egito, para tratar sobre mudanças climáticas, sustentabilidade e o papel de cada um nos resultados globais.

Na visão da autora, não é exagero afirmar que o lixo também movimenta a economia, oferecendo boas oportunidades de negócios para os empreendedores. No livro, é possível notar que a boa gestão dos resíduos é uma meta ao alcance de todos. “Não é necessário, por exemplo, fazer mudanças radicais, nem ficar à espera de soluções mirabolantes. Pequenas ações já podem alcançar resultados impactantes”, comenta Barbara Fechter.

Ao longo de 180 páginas, distribuídas em seis capítulos, a obra reúne experiências adquiridas por Barbara em seu trabalho como bióloga. Durante esse período, a profissional atuou em vários estados como Bahia, Pará, São Paulo e Minas Gerais, onde adquiriu vivência em desenvolvimento e implantação de projetos de limpeza urbana, coleta de lixo domiciliar, coleta seletiva, desativação de lixão, implantação de aterro e realização de campanhas educativas.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Paula Ramagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário