Pedro Dupuy oferece um novo olhar sobre as despedidas no single “Temo Que Fuja” - Quero Notícia

Breaking

Rádio

16 outubro, 2022

Pedro Dupuy oferece um novo olhar sobre as despedidas no single “Temo Que Fuja”

 Pedro Dupuy oferece um novo olhar sobre as despedidas no single “Temo Que Fuja”


Artista antecipa seu novo EP






O cantor e compositor gaúcho Pedro Dupuy segue refletindo sobre questões existenciais e profundamente humanas em uma sequência de singles que levarão ao seu próximo EP. A nova canção, “Temo Que Fuja”, já está disponível para streaming e oferece diferentes nuances sobre o fim de um relacionamento. 


Ouça “Temo que Fuja”: https://show.co/LyScXuR 


A letra de “Temo Que Fuja” traz uma visão madura diante da despedida. Ao recordar o que aconteceu, o narrador consegue ver com clareza os erros e acertos compartilhados e compreender os motivos para o fim. “Sei, dividimos a culpa / não foi uma questão ou duas / tive minhas razões e você teve as suas”, Pedro canta. 


“A música trata de uma questão que já se passou há um certo tempo e esse ‘olhar para trás’ já não é mais aquela coisa cega pela emoção do momento, já se começa a misturar a razão à emoção. Todavia, como foi algo muito marcante, até mesmo quando o eu-lírico acha que já está num lugar de certezas, como por exemplo no trecho do refrão, logo se revela uma fragilidade frente ao medo de essa certeza não ser genuína e se tratar apenas de uma máscara que ele se faz vestir para aceitar essa circunstância que a vida colocou”, entrega Dupuy.


Nessa faixa, a estética do folk - tão predominante nos singles anteriores - dá lugar a uma interpretação mais influenciada pelo rock e alternativo, com inspiração em nomes como Ben Howard e Hozier. A nova canção se une a “Sinceros Sorrisos” e “Por onde começar”, primeiros gostinhos do novo trabalho de Pedro Dupuy.


Natural de Porto Alegre (RS), ele começou a escrever canções aos 19 anos, inspirado por artistas como Ray LaMontagne, Damien Rice, John Mayer, James Bay e Ed Sheeran, como forma de expressar seus sentimentos e contar histórias. 


Ouça “Por Onde Começar”: https://bit.ly/porondecomecarsingle 

Ouça “Sinceros Sorrisos”: https://bit.ly/pedrodupuysincerossorrisos 


Pedro Dupuy surgiu no cenário independente com o EP “É Só Um Ponto de Vista”, onde mesclou toques de pop e folk. Agora, o músico evolui sua estética para mostrar outros tons e sons da sua musicalidade. “Temo Que Fuja” é mais uma prova dessa versatilidade, já disponível nas principais plataformas.


Ficha técnica

Pedro Dupuy – Vozes; Guitarra; arranjador.

Frank Solari – Produção Musical; co-arranjador.

Marquinhos Fê – Bateria.

Victor Nery - Master


Letra

Lembrei de ti

Fui só olhar o mar

E parei de olhar

Pois não aguento mais lembrar


Olhei pro céu

Tentando disfarçar

E lembrei de ti,

Eu não consigo parar


São tantas coisas

Que me fazem lembrar

São tantas coisas…


Que não estão num lugar superficial

Estão emaranhadas em meio a um temporal

De emoções que extrapolam o “irracional”

E confundem, volta e meia, minha noção de essencial


Sei, dividimos a culpa

Não foi uma questão ou duas

Tive minhas razões e você teve as suas

Mas é impressionante como custa

E sinceramente me assusta

A certeza nem chegou e já temo que fuja

A certeza nem chegou e já temo que fuja

Pedi uma trégua ao mar

E fui caminhar

Por aí, quem sabe eu possa encontrar

Alguma coisa, algum suspiro do ar

Que vá levar minha mente pra passear


Vai ser difícil, mas preciso tentar

São tantas coisas…


Que não estão num lugar superficial

Estão emaranhadas em meio a um temporal

De emoções que extrapolam o “irracional”

E confundem, volta e meia, minha noção de essencial


Sei, dividimos a culpa

Não foi uma questão ou duas

Tive minhas razões e você teve as suas

Mas é impressionante como custa

E sinceramente me assusta

A certeza nem chegou e já temo que fuja

A certeza nem chegou e já temo que fuja

.

Porque eu tento, mas não esqueço 

Aqueles tantos momentos

Tão bonitos, tão lindos

Que vivemos

E como foram bem vividos…

Eu não esqueço aqueles tantos, tantos momentos

Tão bonitos, tão lindos

Que vivemos

E como foram bem vividos…

Até a hora que fez mais sentido

Seguir caminhos distintos


Nenhum comentário:

Postar um comentário