Brasileiros conhecem rivais no ATP Challenger, na Rio Tennis Academy
Torneio começa neste domingo a partir das 10h com brasileiros em ação no qualifying. Chave principal larga na segunda-feira
Foto: João Fonseca durante treinos na Copa Davis / Crédito: CBT/Divulgação/ Felipe Meligeni - Foto Marcello Zambrana DGW
Foi definida, na noite deste sábado, a chave principal do ATP Challenger 80 da série Dove Men+Care La Legíon, disputado na Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro.
Dos seis brasileiros garantidos, três deles enfrentam qualifiers - Felipe Meligeni (143º), Daniel Silva (209º) e o jovem de 16 anos, João Fonseca, convidado da organização. Dos outros três, dois pegam argentinos. O convidado Gustavo Almeida, também de 16 anos, enfrenta o principal favorito e 72º do mundo, Federico Coria, irmão do lendário Guillermo Coria, ex-top 3 e vice-campeão de Roland Garros, e Matheus Pucinelli, 193º,que enfrenta Francisco Comensana. João Lucas Reis, que recebeu o último wild-card, mede forças contra o alemão Yannick Hanfmann, oitavo favorito e 163º colocado.
O cabeça de chave 2 é o peruano Juan Varillas que enfrenta o argentino Andrea Collarini. O italiano Marco Cecchinato, semifinalista de Roland Garros em 2018, após bater Novak Djokovic, é o terceiro pré-classificado e enfrenta o argentino Gonzalo Villanueva. O argentino Camilo Ugo é o quarto favorito e enfrenta o italiano Luciano Darderi.
O Brasil terá onze atletas no qualifying que abre o torneio neste domingo a partir das 10h. Dois dos jogos são de brasileiros, entre Thiago Wild e Enrique Bogo e Mateus Alves contra Gabriel Sidney. Mateus Lima encara o suíço Remy Bertola, Marcelo Zormann encara o campeão juvenil do US Open de 20221, o espanhol Daniel Rincon, da Rafa Nadal Academy. Nicolas Zanelatto encara o francês Sean Cuenin, José Pereira enfrenta o suíço Jakub Paul, Eduardo Ribeiro pega o espanhol José Azorin, Wilson Leite enfrenta o indiano Sumit Nagal e Rafael Tosetto enfrenta o principal favorito, o argentino Mariano Navone.
O torneio vai até o domingo, dia 16, e terá transmissão dos canais Sportv nas semifinais e final de simples.
O torneio conta com a participação de tenistas de 14 países - Alemanha, Polônia, Argentina, Brasil, França, Itália, Peru, Grã-Bretanha, Espanha, Suíça, Grã-Bretanha, Índia, Cazaquistão e Portugal.
Programação deste Domingo (09/10):
Quadra Central
10h - Jose PEREIRA (BRA) vs [Alt] Jakub PAUL (SUI)
Sumit NAGAL (IND) vs Wilson LEITE (BRA)
Thiago SEYBOTH WILD (BRA) vs [WC] Enrique BOGO (BRA)
[WC] Matheus Amorim DE LIMA (BRA) vs Remy BERTOLA (SUI)
Quadra 1
10h - [Alt] Mirko MARTINEZ (SUI) vs Matias ZUKAS (ARG)
Juan Pablo PAZ (ARG) vs [Alt] Karol DRZEWIECKI (POL)
Mariano NAVONE (ARG) vs [WC] Rafael TOSETTO (BRA)
Giovanni MPETSHI PERRICARD (FRA) vs [Alt] Piotr MATUSZEWSKI (POL)
Quadra 2
10h - [Alt] Nicolas ZANELLATO (BRA) vs [Alt] Sean CUENIN (FRA)
Eduardo RIBEIRO (BRA) vs Jose Fco. VIDAL AZORIN (ESP)
[Alt] Marcelo ZORMANN (BRA) vs Daniel RINCON (ESP)
Mateus ALVES (BRA) vs [WC] Gabriel ROVERI SIDNEY (BRA)
O ATP Challenger 80 do Rio de Janeiro, que faz parte do Circuito Dove Men+Care La Legión, dará ao campeão 80 pontos no ranking da ATP e distribuirá uma premiação total de US$ 53.120 - em torno de R$ 265 mil.
O Circuito Dove Men+Care La Legíon no Brasil é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio de Dove Men+Care, BRB, Unicesumar, Adega Online e Kallas Mídia OOH. Apoio da Associação Tênis RJ e rio Tennis Academy. O torneio conta com a chancela da ATP.
A Rio Tennis Academy possui nove quadras de tênis (seis de saibro e três duras) e a equipe de competição é coordenada pelo Head Coach da academia, Leandro Afini, treinador da Federação Internacional de Tênis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário