O Encontro de Gerações, de Ellen de Lima e os filhos, Rodrigo e Gustavo Almeida, no Rio de Janeiro - Quero Notícia

Breaking

Rádio

27 setembro, 2022

O Encontro de Gerações, de Ellen de Lima e os filhos, Rodrigo e Gustavo Almeida, no Rio de Janeiro

 O Encontro de Gerações, de Ellen de Lima e os filhos, Rodrigo e Gustavo Almeida, no Rio de Janeiro


Divulgação


A cantora Ellen de Lima e os filhos, também cantores, Gustavo e Rodrigo Almeida, farão um show icônico no Rio de Janeiro, para marcar a volta da estrela aos palcos. É o Encontro de Gerações, que acontecerá dia 05 de outubro, no Teatro Solar de Botafogo, às 20h.


O projeto traz a releitura de sucessos já consagrados, nas vozes de Rodrigo e Gustavo, além de canções atuais na voz marcante de Ellen de Lima.


A noite será de muitas emoções e destaca que não existe idade para talento e bom gosto musical.


Agenda:


Os cantores estarão no Brasil, a partir, do dia 26 de setembro, até no dia 30, em São Paulo. No dia 31 de setembro, até no dia 09 de outubro no Rio de Janeiro, exceto dia 05, que será a data do show.


Sobre:


Ellen de Lima - Ellen de Lima, 84 anos, é uma das estrelas da Rádio Nacional na década de 1950, época em que se conquistava o público única e exclusivamente pela voz, pelas canções e pelo talento.


Ela foi a Rainha dos Músicos, a intérprete do bolero "Vício" - a música que foi tema dos desfiles dos concursos de Miss Brasil -, além de outras canções para sempre marcadas na memória musical brasileira.


Dona de uma voz suave e ao mesmo intensa, Ellen é sem dúvida alguma um patrimônio da música popular brasileira.


Gustavo Almeida - Falar sobre a trajetória de Gustavo Almeida, 44 anos, na música é ressaltar a persistência, a constância e a coerência.


Carioca de nascimento, o artista traz a música no sangue, pois é filho da consagrada cantora brasileira Ellen de Lima.


Desde a sua estreia no universo discográfico até o lançamento de "Vértice", disco que lhe rendeu uma nomeação ao LATIN GRAMMYS por dois anos consecutivos (2018-2019), já decorriam quase 15 anos e mais de mil concertos em diferentes lugares.


Antes de enveredar para a música, Gustavo foi jogador de futebol, inicialmente nas categorias de base do Vasco da Gama. Mais tarde, o Celtade Vigo lhe contratou e o levou para a Europa. No continente europeu, elejogou em outras equipes da Espanha, França e Itália, até encerrar a carreira em 2002 e seguir o caminho musical.


A sua música reúne o pop mais sofisticado, o funk e a música de autor do Brasil, acompanhada por harmonias e melodias influenciadas por sua raiz brasileira, mas ao mesmo tempo mantendo uma identidade própria.


"Cabaña", o seu segundo disco, marcou um passo importante na sua carreira, pois ele contou com a presença de músicos consagrados da MPB e um dueto com o cantor e compositor Jorge Vercillo, na faixa "Quem Ia Me Dizer".


Atualmente, Gustavo intercala a euforia da sua nominação aos Prêmios Martín Códax da Música, com o lançamento do seu primeiro single da versão do seu disco "Vértice", em galego, idioma da sua terra de residência atual, a Galícia.

 

Rodrigo Almeida - Na Europa desde os anos 90, Rodrigo Almeida, 50 anos, foi finalista no Festival de Benidorm, em 2005.


Em 2008, ele se apaixonou por Lisboa e passou a residir em Portugal, onde compôs o seu primeiro single.


Em 2017, Rodrigo apresentou o seu lado mais romântico com um álbum que assume o nome do seu primeiro single editado, desde que ele vive no país europeu, o "Infinito".


Na realidade, Rodrigo Almeida é muito mais do que somente um cantor, pois é um grande intérprete que emociona a plateia com a verdade e a emoção, itens que ele empresta às canções.


Em entrevista ao portal Quero Notícia:


1)Como está sendo este projeto o "Encontro de Gerações"?


Para mim sempre foi uma enorme emoção e responsabilidade, subir ao palco com a minha mãe. Poder estar também com o Gustavo é a plenitude.

2) Como é a relação de vocês como artistas, e entre mãe e filhos?

Meus pais para mim sempre foram a minha referência. Artisticamente, sempre admirei a conduta e o respeito que minha mãe sempre teve a profissão.


3) Quem teve a ideia de criar o projeto?

Nenem Krieger era a curadoria da Sala Baden Powel no Rio de Janeiro, numa conversa informal, sugeriu que eu cantasse com a minha mãe. Há coisa de 2 anos retomamos o projeto com a presença do Gustavo.

4) Além, do Rio de Janeiro, vocês pretendem estender o show para outros estados brasileiros?

Esperamos rodar o Brasil com ele. É um projeto de resgate, de história da música Brasileira. Ellen de Lima é um
Património da nossa música.

5) Por falar de carreira, da experiência de cada um, quantos anos vocês têm cada um de carreira?

Comecei cedo, interpretando, depois fiz carreira em Europa, tenho participações no cinema como ator… uns 20 anos de estrada.


6) Qual música é um marco na vida de cada um?

São tantas… a que me vem à cabeça agora é “força estranha”


7) Quais são as inspirações de cada um, de letra e composição?

Quando componho, não preciso estar vivendo essa situação… as melodias me inspiram
Como cantor, sempre me inspiraram Frank Sinatra, Emilio, Roberto, Luís Miguel, Alexandre Pires.


Nenhum comentário:

Postar um comentário