"SONHO MEU" É O NOVO SINGLE DE JOÃO CAVALCANTI
Versão de um dos maiores sucessos de Dona Ivone Lara está disponível nos aplicativos de música e antecede o lançamento do álbum do cantor carioca em homenagem ao centenário da Grande Dama do Samba.
>>> OUÇA O SINGLE AQUI <<<
Uma canção popular que sintetiza esperança; que embala sonhos de dias melhores; que, como o vento no canto da noite, faz "a dança das flores no meu pensamento". Assim é "Sonho Meu", clássico composto por Dona Ivone Lara com seu parceiro histórico Delcio Carvalho, que ganha nova versão interpretada por João Cavalcanti. O cantor liberou o single nos aplicativos de áudio em 5 de agosto, antecipando mais uma faixa do álbum "Ivone Rara - 100 Anos da Dona do Samba", realizado por meio do Edital ProAC Expresso Direto 2021, e com lançamento agendado para o dia 26 do mesmo mês.
Para João Cavalcanti, "Sonho Meu" cabe na nossa boca, hoje, com a mesma naturalidade que coube na boca de Maria Bethânia e Gal Costa em 1978, quando foi gravada pela primeira vez, no disco "Álibi". Com o objetivo de sublinhar a exuberância melódica inventada por Yvonne Lara da Costa, o artista optou por uma formação instrumental peculiar para acompanhar sua voz, que reúne Adriana Holtz no violoncelo, Claudia Elizeu no piano, Wanessa Dourado no violino e Marcelo Caldi, que assina os arranjos, na sanfona.
"A canção popular sobrevive aos tempos com seu poder de síntese e sua capacidade de comunicação. Ivone Lara paira sobre as eras com sua habilidade única de construir discursos melódicos. Ela tinha esse raro dom de trafegar entre a erudição e a linguagem da rua; entre a sofisticação e a simplicidade. Entre todas as canções populares, entre todos os discursos melódicos de Ivone, 'Sonho Meu' é aquele achado raro, preciso e precioso. A pureza de um samba sentido, marcado, de mágoas, de amor. O vento vadio embalando a flor.. Essa saudade", resume João, acrescentando que buscou a beleza, sem dar muita importância para as etiquetas, ao seguir os passos dessa "Ivone Rara".
Tributo pelo centenário de Dona Ivone Lara, que nasceu em 13 de abril de 1922, o álbum "Ivone Rara - 100 Anos da Dona do Samba" foi gravado em março de 2022 no estúdio-fazenda Gargolândia, em Alambari, interior de São Paulo, e está programado para sair em 26 de agosto de 2022.
FICHA TÉCNICA
SINGLE "Sonho Meu", de João Cavalcanti
Composição: Dona Ivone Lara / Delcio Carvalho
João Cavalcanti - voz, direção artística e produção musical
Marcelo Caldi - arranjo, sanfona e direção musical
Adriana Holtz - violoncelo
Claudia Elizeu - piano
Wanessa Dourado - violino
Diogo Guedes e Thiago Baggio - gravação
Ricardo Mosca - mixagem
Carlos Freitas - masterização
Guete Oliveira - produção executiva
Renata Grecco - direção de produção
Gravado em março de 2022 no estúdio Gargolândia (SP)
Licenciamento: Som Livre / MP,B Discos
Realização: Moleka Produções Artísticas
*O projeto "IVONE RARA - 100 anos da Dona do Samba" foi contemplado no Edital ProAC Expresso Direto 2021
Assessoria de Imprensa e Mídias Digitais | João Cavalcanti
SOMAR COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Nenhum comentário:
Postar um comentário