Seguir a tendência é sobreviver no Marketing Digital
Por Amanda Sabadell*
Para manter a competitividade, constantemente as mídias digitais modificam seus formatos e alteraram formas de interação entre os públicos. A mudança mais recente feita pelo grupo Meta, que detém o Facebook e o Instagram, foi na importância empregada a conteúdos em formato de vídeo, em especial o Reels.
Com isso, influenciadores e marcas precisaram se apressar para não ficar para trás e os perfis pequenos foram os que mais sofreram com a alteração. Isso porque, para quem faz seu próprio conteúdo, gravar, editar e publicar pode não ser uma tarefa simples. Além de produzir o conteúdo, é preciso aproveitar os áudios que estão em alta e as trends, o que exige agilidade, pois em questão de dois dias, já surgirá outra novidade.
No entanto, vamos encarar o fato de que o seu cliente irá procurá-lo nas redes sociais e que as ferramentas, se bem utilizadas, podem ser o chamariz para uma nova clientela. Para isso, ele precisará encontrar conteúdo que agregue, imagens do seu produto que sejam atrativas, vídeos de bastidores e dia a dia da casa nos stories, além de entretenimento nos Reels.
A pergunta é: você está preparado para receber esse cliente virtualmente? Se a resposta for não, é hora de rever sua estratégia de marketing digital. Comece fazendo uma programação de conteúdo para a semana, que abranja todos os formatos: post estático, carrossel, stories diários, IGTV (vídeos mais longos) e Reels (vídeos mais curtos e direcionados). Com tudo organizado, produza o conteúdo de uma só vez e programe as postagens. Assim, você evita que algum imprevisto do dia a dia o impeça de seguir a programação.
Caso você não consiga estar à frente desta mídia sozinho, delegue para um profissional, tendo em vista que o retorno que você terá será maior que o custo.
*Amanda Sabadell é especialista em Marketing Digital, foodstyling e chef de cozinha da VA Gestão de Negócios.
Sobre a VA Gestão de Negócios
Idealizada por Vera Araújo, profissional de mais de 25 anos de atuação em negócios gastronômicos, a VA Gestão de Negócios é uma consultoria com um olhar 360º para a gestão, atuando em todas as áreas de um empreendimento gastronômico, do planejamento, gestão e marketing ao operacional. Entre os principais clientes estão o Itaú, Vaca Véia, Brodo Ristoranti, Madureira e Cozinha de Afeto.
A VA Gestão de Negócios foi criada por uma mulher negra e tem como um de seus princípios a diversidade, por acreditar que as diferenças são um ingrediente essencial para a construção de um negócio inovador. Comandada por mulheres que enfrentam diariamente as dificuldades de estarem inseridas em uma área que ainda é predominantemente masculina, conta ainda com expertises de chefs de cozinha, que atuam de forma autônoma.
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