Prefeito Odelmo Leão é homenageado com a Comenda Alexandrino Garcia
Solenidade de outorga feita pela Câmara Municipal de Uberlândia aconteceu nesta terça (16)
Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU
O prefeito Odelmo Leão foi um dos homenageados, na noite desta terça-feira (16), durante a solenidade de outorga da Comenda Alexandrino Garcia 2022, prêmio que homenageia personagens que contribuíram e contribuem com o desenvolvimento de atividades filantrópicas, comerciais e industriais em Uberlândia. O evento, tradicionalmente organizado pela Câmara Municipal de Uberlândia, em parceria com o Grupo Algar, contou com a presença de vereadores e demais autoridades locais.
“Receber uma homenagem como esta me honra muito. Eu não mereço ela sozinho. Na vida, não fazemos nada sozinho. Então, quero agradecer a todos que em determinado momento e, de alguma forma, me ajudaram a construir e contribuir por Uberlândia. Tenho quase 40 anos de vida pública e agradeço a todos que caminham ao meu lado. Parabéns aos homenageados com a Comenda Alexandrino Garcia e aos vereadores pelas escolhas”, destacou o prefeito.
Na oportunidade, cada um dos 27 vereadores do município designou uma pessoa, física ou jurídica, para receber a honraria. O prefeito Odelmo Leão foi indicado pela vereadora Thaís Andrade por corroborar com o desenvolvimento socioeconômico do município por meio de ações que estimulam o crescimento de Uberlândia.
Instituída em 2004, pelo então vereador Antônio Carrijo, esta foi a 9ª edição de entrega da Comenda Alexandrino Garcia.
Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU
Alexandrino Garcia
Alexandrino Garcia, fundador da empresa Irmãos Garcia na década de 40, saiu de Portugal com destino a Uberlândia no ano de 1919. Em 1954, instalou na cidade a Companhia de Telefones do Brasil Central (CTBC), visando qualificar a prestação de serviços de telefonia na região. No ano de 1980, o empresário foi homenageado com a Comenda Augusto César, maior honraria concedida pelo município de Uberlândia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário