Futel está com 60 vagas abertas para iniciação esportiva paralímpica no CIE
Inscrições para bocha, goalball e parabadminton podem ser feitas por pessoas com deficiências físicas ou intelectuais, com idade entre 9 e 18 anos
Foto: Divulgação Futel
Para se inscrever, os interessados devem se dirigir ao CIE, na Avenida Amsterdã, 403 (Jardim Europa), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, acompanhados por um responsável e apresentar documento de identidade, atestado médico e comprovante de residência. Dúvidas sobre as inscrições podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (34) 99127-6498.
As aulas de bocha são oferecidas às segundas, quartas e sextas, das 13h às 17h, e às terças e quintas, das 13h às 16h. Já o goalball tem atividades às terças e quintas, das 14h às 16h, e o parabadminton, às terças e quintas, das 16h às 18h.
“O paradesporto tem um papel transformador na vida das pessoas, pois proporciona diversos benefícios físicos e mentais aos praticantes. Além disso, a iniciação esportiva permite que crianças e adolescentes se desenvolvam na modalidade e, futuramente, tenham condições de treinar e competir no alto rendimento”, destacou a coordenadora de paradesporto da Futel, Fernanda Costa.
Paradesporto
Atualmente, a Futel tem capacidade para atender 620 pessoas no paradesporto, sendo 110 no atletismo, 30 na bocha, 25 no goalball, 60 no halterofilismo, 50 na iniciação ao paradesporto, 120 na natação, 25 no parabadminton e 200 no paradesporto escolar. As atividades são oferecidas no CIE, no Sesi Gravatás e no UTC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário