Empresa mineira TQI abre inscrições para programa gratuito de aceleração focado em automação de testes - Quero Notícia

Breaking

Rádio

19 agosto, 2022

Empresa mineira TQI abre inscrições para programa gratuito de aceleração focado em automação de testes

 Empresa mineira TQI abre inscrições para programa gratuito de aceleração focado em automação de testes


O programa dará oportunidade para profissionais de tecnologia que querem evoluir e reciclar conhecimentos na qualidade de testes e contará com workshops exclusivos com foco em testes e automação, além de networking com os experts e profissionais de todo o Brasil. Interessados podem se inscrever pelo link até 26 de agosto


Divulgação


São Paulo, 18 de agosto de 2022 - TQI - empresa de tecnologia e inovação com sede em Uberlândia (MG) e que há 30 anos atua como extensão dos clientes nas áreas de financeiro, telecom e atendimento, logística e transporte, conteúdo e serviços, saúde, agro & aviação - anuncia o lançamento de um novo projeto de aceleração em parceria com a DIO, plataforma de educação em tecnologia e recrutamento. O programa, totalmente gratuito, será direcionado a pessoas que já possuem um conhecimento prévio em tecnologia, mas querem aprender mais sobre automação de testes.

 

As inscrições também não têm custo, já estão abertas e podem ser feitas através do link no site da TQI. O programa dará oportunidade para profissionais de tecnologia que querem evoluir e reciclar conhecimentos na qualidade de testes e contará com workshops exclusivos com foco em testes e automação, além de networking com experts e profissionais de todo o Brasil.
 

Para participar da nova aceleração, o candidato precisa ter dois anos de conhecimento ou experiência em Quality Assurance (QA) e ser aprovado em um processo seletivo de múltipla escolha. A automação de testes pode ser traduzida como um script que é desenvolvido para testar a aplicação de forma literal: validar se todas as funcionalidades do produto estão operando como o esperado.

 

Esta é uma das expertises mais buscadas do mercado de tecnologia atualmente, porque impede que os usuários finais de uma solução se deparem com os tão temidos “bugs” de sistema. E alcança este fim sem a necessidade de que sejam executados incontáveis e repetitivos testes manuais, prezando pela celeridade e pela confiabilidade do produto.
 

Para Cristiano Oliveira, general manager da TQI, em um cenário de desemprego crescente como o que se observa no país, é importante que cada vez mais empresas promovam oportunidades de capacitação e de entrada no mercado de trabalho. “Hoje temos 10,6 milhões de desempregados, sem contar a taxa de informalidade e de desalento. Existem profissões que estão desaparecendo, mas também entendemos que existe uma gama de novas oportunidades de trabalho que podem ser geradas, principalmente em nossa área de atuação, a tecnologia. É a contribuição que queremos dar para a sociedade”, comenta Oliveira.


 

Oportunidades em TI para faixas etárias vulneráveis

 

O último programa de bootcamp da TQI em parceria com a DIO foi lançado em maio e distribuiu 22 mil bolsas, principalmente para pessoas que estão começando sua trajetória profissional e buscam entrar no mercado de TI, mas também para trabalhadores de outros segmentos, em momento de transição de carreira, que encontraram no bootcamp a chance que buscavam para se qualificar com conhecimento de qualidade em TI e formação técnica full stack.

 

Estes perfis são, inclusive, as duas faixas mais gritantes do desemprego no Brasil. De acordo com informações compiladas pela consultoria IDados, 25% dos jovens entre 18 e 24 anos estão desocupados no país e 880 mil pessoas acima de 50 anos perderam o emprego nos últimos dez anos. Também na última década, ainda segundo a consultoria, 2,2 milhões de novos desempregados entraram nessa lista: jovens e profissionais 50+, totalizando 7,6 milhões de desempregados nas faixas de idade de 14 a 29 anos e com mais de 50 anos.


 

Selo Global Workforce Transformation (GWT)

 

A TQI também acaba de ser reconhecida pelo Global Workforce Transformation (GWT), selo concedido pela DIO que nasceu da necessidade de reconhecer e homenagear as empresas que embarcaram na missão de inspirar e empoderar milhões de pessoas a transformar o mundo usando tecnologia. O reconhecimento foi entregue à TQI por conta da sua atuação como propagadora de oportunidades para que mais pessoas conseguissem ingressar no mercado de tecnologia nos últimos anos.

 

Nos quatro programas de aceleração e dois bootcamps que encampou ao lado da DIO, a TQI distribuiu 35,5 mil bolsas de estudo gratuitas para desenvolvedores de todo o Brasil, atingindo 441 mil pessoas e totalizando 264 horas-aula concluídas por aluno. Contemplada na categoria Pioneering Technologies Sponsor, a TQI foi reconhecida pelo fato de ter sido a empresa que desenvolveu mais conteúdos em tecnologias diferentes para a comunidade DIO.
 

O GWT é entregue para empresas que tenham contribuído pró-ativamente para a democratização do ensino em tecnologia. Dos 1,5 mil bootcamps realizados pela DIO em 2021, apenas 20 empresas foram premiadas.


As empresas ganhadoras do selo GWT foram aquelas que mais apoiaram a educação gratuita e a divulgação de oportunidades com a DIO na temporada 2021/2022 e que estão transformando a próxima geração de profissionais de tech no Brasil e no mundo.
 

Por meio de seus programas educacionais, a DIO já alcançou 2,7 milhões de pessoas, distribuindo 1,5 milhão de bolsas de estudo. Foram 77 mil empresas beneficiadas pela aceleração de carreiras de seus colaboradores, evoluindo mais de 900 mil talentos dentro da comunidade DIO e potencializando o trabalho de mais de 50 ONGs, instituições de ensino e entidades públicas.


 

Sobre a TQI


Fundada em 1992, a TQI é uma empresa de tecnologia e inovação que atua como extensão dos clientes nas áreas de financeiro, telecom e atendimento, logística e transporte, conteúdo e serviços, saúde, agro & aviação. Seu objetivo é o de transformar o negócio dos clientes por meio de soluções ágeis em tecnologia e inovação constantes. A matriz é localizada na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, com filial em São Paulo (SP). Com um time de alta performance, engajado e apaixonado por resultados e um relacionamento muito próximo com cada um dos clientes, a TQI entrega excelência. O jeito de ser da companhia e sua forma de trabalhar transformam ideias em soluções extraordinárias. A empresa oferece soluções sob medida para negócios que precisam desenvolver projetos na área de tecnologia e buscam um parceiro de confiança. A TQI foge do padrão das “fábricas de software”, já que sua ideologia envolve compreender de fato a essência do negócio do cliente e criar valor com inteligência de negócios, com métricas balanceadas no processo e dados para tomada de decisão. A experiência que a TQI proporciona aos seus colaboradores é um fator competitivo crítico. Através de um processo de atração cauteloso, a empresa oferece uma vivência única desde o processo de recrutamento ao offboarding. Trabalhar na TQI é bem visto por seus colaboradores. Em pesquisa realizada pelo Great Place to Work (GPTW), o índice de satisfação dos colaboradores da TQI alcançou 95%, reforçando que todo o compromisso da marca com uma cultura que valoriza a diversidade é um diferencial reconhecido pelos seus colaboradores.
 

Sobre a DIO - Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 580 mil devs, 160 instituições de ensino, 50 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário