“Brasil de Todos os Santos”
Novo show de Ana Egito estreia no Rio de Janeiro
Crédito: Maria Blasques
Centro da Música Carioca Artur da Távola – Sala Maestro Paulo Moura será palco do show que inicia turnê em outubro
Rio de Janeiro - A cantora, compositora, escritora e intérprete, Ana Egito estreia o show “Brasil de Todos os Santos”, no teatro Artur da Távola, dia 08 de outubro às 17h.
Com direção musical e arranjos de César Machado, a cantora carioca traz um show com clássicos da MPB onde o ponto em comum das composições é a religiosidade, em canções como Meu pai Oxalá, Fica mal com Deus, os afro sambas O Canto de Ossanha, Samba da Benção e vários sucessos de compositores como Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Edu Lobo, Baden Powell, Gilberto Gil, Dorival Caymmi, entre outros.
O show “Brasil de Todos os Santos” apresenta, em seu repertório, a diversidade que existe no país quando o tema é religiosidade, explicitando os múltiplos modos que é possível exercitar a fé. “Eu amo a música popular brasileira e este leque de opções e caminhos possíveis que oferece a nós, artistas. Costumo dizer que o Brasil é o celeiro da música e este show confirma isso”, explica Ana Egito.
O público terá um show alegre, alto astral, com muita sonoridade e, ainda, teatralidade. No espetáculo a cantora intercala momentos de declamações entre algumas das canções, reverenciando a poesia que veste o show, tendo o palco do teatro como pano de fundo e a plateia como degustador dessa vastidão que é a arte brasileira.
Crédito: Maria Blasques
“O local para estreia deste show não poderia ser outro”, comemora Ana. O Centro da Música Carioca Artur da Távola, conhecido por sua convergência de estilos musicais, vem desde sua inauguração, em 2007, dedicando-se à memória, criação e pesquisa da música em todas as suas manifestações. O teatro oferece espaço para exposições, cursos, oficinas e espetáculos musicais, em um belo auditório de 159 lugares.
Cantora e compositora, Ana Egito é uma artista com trajetória internacional. Aclamada por crítica e público por sua performance e voz afinada seu primeiro contato com a música veio através dos Festivais da Canção e sua carreira profissional teve início na década de 1980, tendo como padrinho e mentor o saudoso cantor e ator Ivon Cury. Ele a levou para se apresentar como caloura no programa de TV “Cassino do Chacrinha”. Naquele dia ela ganhou o prêmio e foi convidada para participar da “Caravana do Chacrinha”.
Crédito: Maria Blasques/Divulgação
Agenda:
Dia: 08 de outubro
Horário: 17hs
Local: Centro Artur da Távola – Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca
Ingresso: R$ 50,00 (R$25,00 meia)
Duração: 90 minutos
Repertório Do Show:
- Meu pai Oxalá - Antônio Pecci Filho/Vinicius de Moraes
- Vinho – Guta Graça Mello/Nalia Skorpio
- O Cantador – Dorival Caymmi/Nelson Motta
- Fica Mal com Deus – Geraldo Vandré
- O Canto de Ossanha – Vinicius de Moraes/Baden Powell
- Berimbau - Vinicius de Moraes/Baden Powell
- Chiclete com Banana – Gordurinha/Almira Castilho
- Arrastão – Vinicius de Moraes/Edu Lobo
- Upa Neguinho – Gianfrancesco Guarnieri/Edu Lobo
- Consolação - Vinicius de Moraes/Baden Powell
- Samba da Benção - Vinicius de Moraes/Baden Powell
- Ponteio – Edu Lobo
- Esse Cara – Caetano Veloso
- Toda Menina Baiana – Gilberto Gil
- Choro Bandido – Chico Buarque/Edu Lobo
Contato para Shows:
Amélia Lopes – 12 99124-6324 – amelia@tkseventos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário