A fé inabalável de Grizolia - Quero Notícia

Breaking

Rádio

01 agosto, 2022

A fé inabalável de Grizolia

 A fé inabalável de Grizolia


Por: Carlos Ferrer / Baiano

Desenho: Alvaro Neto

A famosa vidente mineira Neila Alckmin previu o acidente que mataria o filho de Grizolia, Daniel, de um ano e seis meses, e sua mulher, que estava grávida, justamente no dia do seu aniversário. Meia hora antes do acidente, seu filho Rafael, de 4 anos, havia passado para o carro da avó, e escapou. O corpo de Grizolia, sem vida, foi coberto com um plástico preto na beira da estrada. Mas, quando o rabecão recolheu seu corpo, notaram que ele ainda respirava. Então, levaram-no para Itaobim, e, depois, para Belo Horizonte. Grizolia ficou um ano e meio em coma. Quando acordou, ouviu do médico:
"tenho duas péssimas notícias para você: A primeira é que você perdeu a sua família no acidente; a segunda é que você nunca mais poderá andar". Suas primeiras palavras foram: "você é que está falando que eu não vou andar. Mas, eu sei que eu voltarei a andar". O médium Chico Xavier previu que Grizolia seria curado em uma terra pequena, cercada por água. Suas radiografias acabaram caindo nas mãos do médico Dr. José Laredo Filho, Diretor da Escola Paulista de Medicina, em São Paulo, que as encaminhou para seu amigo cubano, diretor do Hospital Ortopédico Internacional Frank País, em Cuba - o maior e melhor hospital de ortopedia do mundo. Sua fé colocou seu destino nas mãos de um deus da medicina, em um país em que a Vida está à frente do Capital em importância. O Doutor Rodrigo Álvares Câmeras respondeu ao amigo do Brasil: "pode mandar o Grizolia, que o devolveremos andando". Grizolia passou 17 anos dentro do Hospital. O comandante Fidel Castro esteve 14 vezes com Grizolia, mas eles nunca falaram sobre Política. Roberto Drummond, Ziraldo, Lima Duarte, Oswaldo França Junior e Bete Pimenta são alguns dos brasileiros que visitaram Grizolia no Frank País, hospital em que o filho de Fidel Castro também atua como médico. Quando teve alta, Grizolia saiu caminhando de muletas pelas margens do Malecón - um paredão que protege Havana do mar do Caribe. Foi andando lentamente, até o momento em que surgiu a primeira estrela no céu. Então ele parou, olhou a estrela, e gritou: "eu casaria vinte vezes com você, Janine!" Abaixou o tom, e prosseguiu: "os ossos calcificaram, mas o coração continua em pedaços, meu amor". "Nesses 22 anos, eu nunca perguntei ao Criador o porquê. Apenas quis provar que podia fazer alguma coisa por mim. Agora, tenho uma missão a cumprir, minha querida". "Viver sem ti, Janine, foi a batalha mais difícil que já enfrentei". Grizolia, então, soltou a voz para enfeitar a noite do seu bem: "Eu, na janela, olhando a lua, perguntando à lua onde você foi amar." Seu filho Rafael hoje mora em Salvador com seus dois netos, Daniel, de quatro anos, e Eva, de dois anos - paixões do vovô coruja. Grizolia é como Jó: Deus sabe o que faz, e ainda vai lhe dar em dobro tudo aquilo que perdeu. P.S.: Depois que saiu do hospital, Grizolia sobreviveu ainda a um acidente aéreo, uma queda de uma altura de 12 metros, um atropelamento e a uma paulada sofrida em um assalto que lhe quebrou o nariz. Nos próximos meses, Grizolia irá para Cuba fazer suas três últimas operações no joelho".
Belo Horizonte, 30 de julho de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário