O calo, como tratá-lo? - Quero Notícia

Breaking

Rádio

31 julho, 2022

O calo, como tratá-lo?

O calo e o calo são afecções da pele, particularmente ao nível dos pés, das mãos e da anca. Eles são causados ​​por fricção ou por pressão sobre a pele. A prevenção do calo deve ser um reflexo, pois uma vez desenvolvido, é necessário poder lutar contra essa afecção da pele. Aqui estão os sintomas do calo e como tratá-lo permanentemente.

O que é?

O calo é uma condição da pele, causada por pressão ou fricção submetida à pele, que na maioria das vezes aparece sob o pé. É uma espécie de calo. Os pés são os mais afetados, principalmente devido ao atrito dos sapatos como os saltos fechados.


O calo é assim definido por um endurecimento da pele, bem como uma aspereza. A área afetada fica amarela e pode afetar: os pés, as palmas das mãos ou as articulações do quadril. No entanto, o calo também pode se desenvolver nas mãos e em outras áreas do corpo, como resultado de fricção regular ou mesmo pressão repentina regularmente. O calo então leva a um endurecimento da pele com maior sensibilidade ao toque.

Diferença entre calosidade e calo 

O calo é plano e geralmente indolor, enquanto o calo tem a forma de uma tachinha com uma ponta que se encaixa no pé. O calo é, portanto, mais doloroso do que o calo. 

Limite a aparência do calo

Usar sapatos sapatos femininos modernos. mais confortáveis ​​que comprimam o pé ao mínimo limita o desenvolvimento do calo.  Limpar a área do corpo afetada com um pano também pode reduzir o tamanho do calo.


A depilação ou mesmo raspar a área afetada é fortemente desencorajada para limitar qualquer risco adicional de infecção. Além disso, se o paciente tiver diabetes ou problemas de circulação sanguínea, deve consultar seu médico o mais rápido possível.

 Causas de calo

O calo é causado por atividades repetidas, resultando em pressão no pé, ou nas palmas das mãos ou no quadril. As atividades mais frequentemente associadas a esta condição incluem: futebol, corrida ou caminhada. Atletas de alto nível são particularmente afetados pelo calo. Outras fontes também podem levar ao desenvolvimento de um calo:


  • Pele seca;

  • A falta de gordura entre os ossos e a pele, resultando em contato significativo entre o osso e a superfície da pele;

  • A manutenção de objetos a longo prazo (martelo, raquete, etc.).

 Sintomas de calo

Os sintomas mais comumente associados ao calo são:

  • Vermelhidão;

  • Rugosidade;

  • E endurecimento da área afetada.

 Quem é afetado pelo calo?

As pessoas mais frequentemente afetadas pelo desenvolvimento de um calo são atletas, idosos, pessoas com diabetes ou pessoas muito magras. Além disso, distúrbios circulatórios ou deformidade dos dedos dos pés podem promover o aparecimento de calos.

 Fatores de risco de calo

Os fatores de risco para o desenvolvimento de calos são:


  • Magreza;

  • Ou a prática intensiva de esportes, como futebol ou corrida.

 Como prevenir e tratar o calo?

A escolha de calçados confortáveis ​​e adequados pode limitar o risco de desenvolvimento do calo. Alguns métodos podem evitar essa condição:


  • Limpe bem os pés e aplique um creme adequado;

  • Use uma pedra-pomes para remover o máximo de pele morta possível.


Uma consulta com o médico ou mesmo com um podólogo pode ser recomendada no contexto do desenvolvimento de um calo.

Trate o calo

Dentro dos limites da persistência do calo, o médico pode prescrever um tratamento cutâneo. Além disso, o médico também pode aconselhar o paciente a consultar um podólogo para exames complementares. Este último pode tratar a área afetada usando incisões para renovar a pele afetada.


Se o calo persistir, existem diferentes maneiras de se livrar dele: 


  • Ablação: para reduzir o tamanho do calo com instrumento cortante ou instrumento rotativo;

  • Cuidados desinfetantes;

  • Usar palmilhas ortopédicas: para reduzir a pressão sob o pé.




Nenhum comentário:

Postar um comentário