LEROY MERLIN produz e doa mais de 3 mil cobertores populares para organizações sociais
Os itens são produzidos a partir de uniformes sem condição de uso de colaboradores e a iniciativa faz parte do projeto Postera, que tem o objetivo de reduzir impactos ambientais negativos na cadeia produtiva
Com a chegada do inverno, a LEROY MERLIN, uma das maiores redes de varejo do Brasil, focada em melhorias para o lar, produziu mais de três mil cobertores populares, a partir do reaproveitamento e da transformação de uniformes sem condições de uso de seus mais de 10 mil Colaboradores. Neste ano, 11 unidades da varejista, dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal participaram da etapa de entrega dos cobertores.
Os cobertores foram doados para organizações sociais parceiras e a ação faz parte do Projeto Postera, que teve início em 2017, com o objetivo de incorporar a circularidade no processo de descarte destes uniformes, para garantir a reinserção da matéria prima na descaracterização (desfibragem) das peças em outras cadeias produtivas.
|
Andressa Borba, Diretora de Desenvolvimento Responsável da LEROY MERLIN, pontua que a ideia do projeto é não apenas reduzir impactos ambientais, como também gerar benefícios sociais e econômicos para as comunidades do entorno. “Nós acreditamos no trabalho circular, em que a responsabilidade social faz parte de cada etapa do processo. Só este ano, as doações beneficiarão mais de 3 mil pessoas em 5 estados brasileiros e no Distrito Federal”, comenta.
Desde a implantação do projeto, mais de 38 toneladas de resíduos advindos de uniformes e EPIs ganharam uma nova vida. No total, o Projeto Postera já produziu e entregou mais de 8.900 cobertores em parceria com 68 instituições sociais, em diferentes cidades e estados brasileiros.
Sobre a LEROY MERLIN
Há 23 anos no Brasil, a LEROY MERLIN é reconhecida como uma das mais importantes redes de varejo. A marca é parte integrante do Grupo ADEO, terceiro maior do setor de materiais de construção no mundo, e está presente em 12 estados brasileiros. São 45 Lojas em grandes formatos e duas unidades no modelo express, que oferecem diversos serviços e mais de 100 mil itens para soluções completas do lar, divididos em 15 seções: materiais de construção, madeiras, elétrica, ferramentas, cerâmica, sanitários, encanamentos, jardim, ferragens, organização, pintura, decoração, pisos laminados e vinílicos, iluminação e cozinhas. Além disso, a LEROY MERLIN possui marcas exclusivas com o objetivo de trazer sempre os melhores produtos do mercado.
A empresa tem uma estratégia omnicanal, atuando em lojas físicas -- agora também no formato Express - e plataformas digitais, como e-commerce, marketplace, televendas, WhatsApp e aplicativo. Pensando nas diferentes formas de pagamento criou o cartão Celebre!, além do Programa de Fidelidade LEROY MERLIN Com Você que traz vantagens exclusivas para os membros participantes.
A marca tem como pilar central o desenvolvimento responsável e por essa razão, 23 Lojas possuem a certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental), voltada para construções sustentáveis. Também idealizou vários projetos sociais, financeiros e ambientais, como: Construir e Sustentar, Inovadoria, papel Pintor, Ecobags AACD, OrganiCO2 e Projeto Póstera.
Além disso, a LEROY MERLIN conquistou o título de uma das melhores empresas para trabalhar do mercado varejista brasileiro, segundo o ranking anual Great Place to Work Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário