Lançamentos destaques na Casa Cor São Paulo
Marcas apresentam em primeira mão, novidades em produtos apresentados por grandes nomes da arquitetura
De 5 de julho a 11 de setembro, a Casa Cor São Paulo 2022 abre as portas no Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 - Cerqueira César) celebrando 35 anos desde a sua fundação. Dentre os ambientes que protagonizam a mostra, o imponente Senses Hall Deca, assinado pelo arquiteto Roberto Migotto, apresenta um espaço de calmaria na vida urbana.
Pertencente ao Grupo Dexco, desde o início do ano, a Castelatto estreia essa união na Casa Cor São Paulo exibindo três linhas destaques do portfólio da marca em completa sinergia com o ambiente de 560 m2.
Parede e piso da Castelatto contrastam texturas e sobretons de cinzas
No conceito do projeto, a contemporaneidade ganha o minimalismo oriental em uma paleta sóbria, presente em louças, metais e acessórios que se misturam a madeira clara e a leve rusticidade de revestimentos. Como o concreto arquitetônico, Sou Shi Ban, escolhido pelo arquiteto na cor Nero. Inspirado em uma antiga técnica japonesa que leva o mesmo nome, a linha Shou Sugi Ban possui textura acentuada, que transmite com perfeição o resultado de uma madeira carbonizada.
Ambiente de Sig Bergamin que tem como ponto alto o piso que contrasta o granito com a madeira em carvalho
Além do revestimento com aspecto oriental, a marca apresenta a linha Ecobrick Stone, que traz a rusticidade da tradicional peça esculpida. Cada peça é única, sem repetição de entalhe, da mesma forma que os trabalhos artesanais em pedras brutas.
No piso, a escolha para o projeto foi a linha Granitte Mezzo, também na cor Nero, que revela a beleza surpreendente dos clássicos terrazzos italianos, com uma tecnologia inovadora, que oferece alta resistência à compressão e abrasão.
Do concreto para a pedra natural, elemento muito forte também apresentado nos ambientes da mostra, a Brasigran, marca presença nos ambientes Artsy Lounge, assinado por Sig Bergamin e Living Art, de Murilo Lomas. O mármore, matéria-prima nobre e atemporal mantém sua forte presença, além do granito, em projetos que evidenciam a sofisticação aliada à natureza.
Detalhe do piso em harmonia com o tampo do mobiliário
Remetendo as inspirações e reflexões próprias do arquiteto Sig Bergamin, seu ambiente assinado na Casa Cor São Paulo 2022, segue a temática desta edição da CasaCor denominada Infinito Particular.
O ambiente com 80m2, tem como ponto alto do ambiente o piso Raffaello da Brasigran, em Mármore dolomítico, com tons predominantes de branco e cinza claro, com veios cinza chumbo. Sua resistência é proveniente da recristalização de uma mesma rocha. Ideal para qualquer tipo de projeto, áreas internas e externas, além de peças de design. Além do piso, o ambiente ainda conta com diferentes tipos de quartzito, como o Yellow Bamboo, Santorini, Green Bamboo e o granito Kilimanjaro; todos com acabamento levigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário