Arroz e feijão, o duo mais festejado da culinária brasileira, ganha homenagem inédita em festival gastronômico nos dias 23 e 24 de julho!
A dupla mais amada e consumida da mesa do brasileiro serve de inspiração para esse festival inédito em SP. Em paralelo, a Festa Junina na Vila vai contemplar os apaixonados por este tradicional festejo. E ainda, Feira de Artes, Moda & Decoração da Vila Mariana e música com o DJ Dinho Garcia. A entrada é gratuita e há opção de ingresso solidário para entidade beneficente.
Baseados nesta autêntica paixão da cozinha brasileira, o Espaço As Meninas Feiras e Eventos e a Charrua Produções Artísticas promovem o 1° Festival do Feijão & do Arroz de SP, nos dias 23 e 24 de Julho (sábado, das 12h às 19h e domingo, das 11h às 18h), na Associação Hokkaido de Cultura e Assistência – Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana (próximo às estações Ana Rosa e Vila Mariana do metrô) – local coberto, com acesso para cadeirantes e estacionamento terceirizado.
Além do 1° Festival do Feijão & do Arroz de SP (https://fb.me/e/3AMqRd0Wb), os frequentadores poderão aproveitar a Festa Junina na Vila (https://fb.me/e/
“Quem nunca leu uma poesia ou ouviu uma música com referência à dupla mais amada do Brasil? No período escolar tinha aquela: um, dois, feijão com arroz; três, quatro, feijão no prato. Sempre temos boas lembranças dessa comida afetiva e por isso vamos homenageá-la pela primeira vez em um festival gastronômico”, destaca Elaine Vilela, sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos.
Sabiam que esse prato típico da cultura brasileira é uma mistura das culturas indígena, asiática e europeia? Segundo historiadores, o feijão já era consumido no Brasil pelos índios com pouco caldo e geralmente misturado a farinha, pimenta e carne. Já o arroz que conhecemos, do tipo Oryza-sativa, é originário da Ásia e foi trazido pelos portugueses. Uma das versões da história diz que o consumo da mistura dos dois ingredientes começou em 1808, com a chegada de Dom João 6º, que introduziu o arroz no rancho dos soldados. Seja como for, essa é uma excelente fonte de energia e nutrientes, além de ser muito saborosa. “De longe sentimos o cheirinho gostoso quando esse prato está sendo preparado. Não tem como não despertar aquela fominha. Juntos ou separados, eles são imbatíveis na boa gastronomia”, lembra Luciana Malheiros, sócia da Charrua Produções Artísticas.
Como junho ficou curto para comemorar tantas datas festivas e sempre fica aquele gostinho de quero mais na época mais animada do ano, em paralelo ao festival gastronômico será realizada a Festa Junina na Vila. Com várias comidas típicas para quem ainda não foi em nenhum “arraiá” ou ainda quer aproveitar um pouco mais das delícias da ocasião.
A entrada é gratuita, mas quem puder contribuir com uma causa assistencial bem bacana poderá adquirir o Ingresso Solidário no valor de R$5,00 na porta do evento. A renda será destinada à compra de alimentos para o @iniciodeluz, que promove ações socioeducativas com crianças em vulnerabilidade social na região do Cambuci, zona central da capital.
A entidade é particular e sobrevive exclusivamente com doações. Quem colaborar estará concorrendo ao sorteio de uma cesta de produtos natalinos, que acontecerá no Domingo (24).
Produção e realização:
Informações para expositores:
eventos@espacoasmeninas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário