Primeiro dia de “Vôlei na Praça” reúne cerca de 500 pessoas no Parque do Sabiá
Evento gratuito continua nesta sexta-feira (1°), das 8h às 20h, ao lado da Arena Park
Foto: Comunicação Futel
Além da quadra profissional, o “Vôlei na Praça” conta com três quadras montadas em um dos campos de futebol do Parque do Sabiá, pula-pula, touro mecânico e distribuição de pipoca, algodão-doce e lanches. Para participar do evento no segundo dia, é necessário acessar o link http://www.fmvolei.org.br/
“O evento é realizado com recursos destinados pelo Ministério da Cidadania e pela Secretaria Especial de Esportes a Uberlândia, cidade escolhida para receber esse importante evento devido à sua estrutura e sua forte relação com o vôlei. Somente nos últimos anos, por exemplo, o município recebeu eventos como o Sul-Americano de Vôlei Feminino, o Pré-Olímpico de Vôlei Feminino, a Supercopa de Vôlei (nas versões masculina e feminina) e, mais recentemente, os dois últimos jogos da final da Superliga Masculina de Vôlei”, destacou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.
Segundo o presidente da Federação Mineira de Vôlei, Tomás Mendes, cerca de 600 pessoas são esperadas nesta sexta-feira (1°). “Uberlândia é a terra do vôlei e, por isso, não poderia deixar de receber este evento, realizado com o objetivo de difundir a modalidade e oferecer muita diversão gratuita à população”, disse.
Foto: Comunicação Futel
O professor de vôlei das escolinhas da Futel, Alexandre Fonseca, aprova a iniciativa. “Além de praticar o esporte, os participantes podem acompanhar de perto como é feita a logística de uma partida de vôlei e conhecer outros praticantes da modalidade”, destacou.
Vinícius Moreira, de 15 anos, participou pela primeira vez de um evento de vôlei. “Comecei a frequentar as aulas da Futel há pouco tempo e fiquei muito feliz quando soube da realização do ‘Vôlei na Praça’ em Uberlândia, pois é uma boa oportunidade para todos que conhecem ou desejam conhecer melhor esse esporte”, disse.
Vitor Hugo Alves, 15 anos, concorda. “Achei muito divertido participar, especialmente por conta da estrutura oferecida e pela possibilidade de fazer novas amizades”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário