IZABELLA BICALHO brilha no musical QUERO VÊ-LA SORRIR! em homenagem ao Sidney Magal e na festa do Centenário de Bibi Ferreira - Quero Notícia

Breaking

Rádio

06 junho, 2022

IZABELLA BICALHO brilha no musical QUERO VÊ-LA SORRIR! em homenagem ao Sidney Magal e na festa do Centenário de Bibi Ferreira

 IZABELLA BICALHO brilha no musical QUERO VÊ-LA SORRIR! em homenagem ao Sidney Magal e na festa do Centenário de Bibi Ferreira

Izabella Bicalho cantando Gota D'água - Foto Rogerio Fidalgo


IZABELLA BICALHO recebe aplausos, em cena aberta, durante apresentação do musical que comemora os 50 anos de carreira artística do cantor Sidney Magal e participa do lançamento do livro em homenagem aos 100 anos de Bibi Ferreira cantando ‘Gota D’agua’ de Chico Buarque e Paulo Pontes.

 

Quero Vê-la Sorrir! Quero vê-la Cantar,

Quero ver o seu corpo dançar sem parar...


Está em cartaz no Teatro Claro Rio, em Copacabana, o musical Quero Vê-la Sorrir! baseado no livro ‘Sidney Magal: Muito mais que Um Amante Latino’ de Bruna Ramos da Fonte com roteiro de Francisco Nery, direção de Francisco Nery e Sueli Guerra, direção musical e arranjos de Nico Rezende, cenários assinados por George Bravo, figurinos de Rogério Santinni, coreografia de Sueli Guerra e iluminação de Paulo César Medeiros.


Izabella Bicalho cantando Gota D'água - Foto Rogerio Fidalgo


O espetáculo homenageia o ícone da música popular brasileira Sidney Magal que comemora 50 anos de carreira artística.  

 

“Quero vê-la Sorrir – O Musical” é uma grande ode ao amor – amor de mãe e filho, amor de marido e mulher, amor de pais e filhos, amor de artista e fãs" – ressalta Francisco Nery, que assina o roteiro e a direção do espetáculo, ao lado da Sueli Guerra.

 

O espetáculo traz o ator Marcio Louzada interpretando o homenageado Sidney Magal mas quem brilha ao seu lado e recebe aplausos em cena aberta é a atriz   IZABELLA BICALHO, que vive Dona Sônia, mãe do Magal.


Izabella Bicalho e Marcio Louzada em Magal 01 - foto de Claudia Ribeiro


Ela explica o sucesso de seu personagem: “Eu faço a mãe do Magal, D Sonia que é muito apaixonada pelo filho e desde o início soube enxergar seu talento. Ela apoiou sua carreira desde o início, 100%. Superprotetora, arrumou pra ele sua primeira professora de canto e desde sempre via naquele menino uma futura estrela. Cantora frustrada projetou no filho todo seu sonho.”


“Eu construí a personagem pensando na importância de mães e pais que apoiam seus filhos. Em ajudar a realizar seus sonhos. Que sabem enxergar além dos padrões, respeitando a natureza de cada indivíduo e sempre apoiando, amando e estimulando. É como se eu dissesse, através da minha personagem: 'Gente, vamos amar nossos filhos com bastante escuta e atenção e permitir que eles cresçam seguros e cheios de autoestima, para munidos destas ferramentas, alcançarem seus sucessos pessoais’. Sou mãe de 4 filhos e acredito muito nessa forma de educação. Amar, estimular e apoiar.  Interpretar a D Sônia, foi a oportunidade de dizer no palco, coisas que acredito sobre amor entre pais e filhos.”


Izabella Bicalho em Magal - Fotos de Claudia Ribeiro


“No espetáculo canto 2 lindos solos em ‘Se Todos Fossem Iguais a Você’ de Vinícius de Moraes e Tom Jobim e ‘Arrastão’, música composta em 1965, por Vinicius de Moraes e Edu Lobo que Elis Regina venceu o 1º Festival da Música Popular Brasileira da TV Excelsior e canto ainda ‘João Valentão’ de Dorival Caymmi, ao lado do Márcio Louzada que interpreta o Magal.  


“Minha personagem também é fortemente inspirada na comédia de Paulo Gustavo. Fiz temporada por dois anos com ele no espetáculo ON LINE e lá tive a oportunidade de aprender com o mestre da comédia contemporânea, como mergulhar nessa linguagem tão rica, ágil, inteligente e claro, muito engraçada. Devo ao Paulo as risadas que recebo no espetáculo. Foi meu grande professor nesse quesito. Toda gratidão do mundo para ele.”


Izabella Bicalho em Magal - Fotos de Claudia Ribeiro


“Estou muito feliz de poder interpretar está personagem tão emblemática que é da mãe amorosa e, ao mesmo tempo, pôr em prática esse meu lado de comédia que tanto amo”.


O crítico teatral Marcelo Aouila destacou seu trabalho: ‘Izabella Bichalho é a mãe, Dona Sônia. Responsável pela condução da história, Izabella traz beleza, elegância, humor, inteligência cênica e uma voz impecável nas canções. Seus solos levam a plateia ao delírio! Aos gritos de bravo! É o elemento que aglutina os olhares e solidifica o espetáculo.’


Izabella Bicalho em Magal - Fotos de Claudia Ribeiro



Enquanto apresenta esse musical, que como ela mesmo diz, ficará pra sempre na sua memória afetiva, IZABELLA BICALHO já prepara sua nova produção, o musical A RAINHA DOS RAIOS: Izabella Bicalho canta o repertório de Maria Bethânia, comemorando os 76 anos desta intérprete gigante conhecida como "Abelha Rainha" e "Rainha da MPB".


Com estreia nacional, no 2º semestre, em um teatro pertinho de todos...


Na última quarta-feira (dia 01/06), Izabella Bicalho participou da homenagem aos 100 anos de Bibi Ferreira (completos nesse mesmo dia), no Teatro Cesgranrio, onde aconteceu também o lançamento do livro “Bibi Ferreira: A Saga de uma Diva” da atriz e escritora Jalusa Barcellos. Bicalho homenageou os convidados para a festa interpretando uma das canções mais marcantes da carreira de Bibi, “Gota D’agua” de Chico Buarque e Paulo Pontes.


Maiores informações com o assessor de imprensa João Luiz Azevedo pelo tel/zap? 21-99731-0933

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário