Caravana de Prevenção faz ação em escola da rede pública nesta quinta (30) - Quero Notícia

Breaking

Rádio

30 junho, 2022

Caravana de Prevenção faz ação em escola da rede pública nesta quinta (30)

 Caravana de Prevenção faz ação em escola da rede pública nesta quinta (30)


Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil levou a Caravana de Prevenção até a Escola Estadual Bueno Brandão

Divulgação


A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil (SPDDSDC), realizou mais uma ação de conscientização, por intermédio da Caravana de Prevenção, contra o uso e abuso de drogas. O programa chegou na manhã desta quinta-feira (30) na Escola Estadual Bueno Brandão e alcançou 100 alunos do Ensino Médio.


Mediante solicitação da unidade escolar, a Caravana de Prevenção realizou ações educativas e atividades lúdicas para os jovens estudantes que estão recebendo uma disciplina interdisciplinar sobre prevenção às drogas.


“Fomos convidados para falar sobre prevenção às drogas e a crescente do uso e abuso de substâncias psicoativas durante a pandemia. Então discutimos sobre o alcoolismo, tabagismo e suas novas roupagens, como os cigarros eletrônicos, narguilés, paieros, e como esses novos formatos provocaram o aumento do consumo de tabaco”, explica o coordenador do núcleo de Prevenção às Drogas da SMPDDSDC, Cleiton Rocha dos Santos (Kakko).


Além da palestra apresentada por uma psicóloga da SPDDSDC, os alunos assistiram a uma demonstração de dança de rua por um dos oficineiros do projeto Caravana de Prevenção.


“Esse projeto foi elaborado com o intuito de fornecer aos alunos, desta unidade escolar, informações sobre o tema, para capacitá-los a realizar escolhas conscientes e de forma crítica, a respeito do uso indevido de drogas no ambiente escolar, de forma, a possibilitar um diálogo aberto e confiável entre os sujeitos da prevenção, sendo imprescindível, fornecer informação correta sobre drogas, seja na forma de palestras, discussões, atividades teatrais e outros”, explica a cartilha do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário