Prefeitura assina ordem de serviço para primeira reforma geral do Hospital Municipal - Quero Notícia

Breaking

Rádio

19 maio, 2022

Prefeitura assina ordem de serviço para primeira reforma geral do Hospital Municipal

 Prefeitura assina ordem de serviço para primeira reforma geral do Hospital Municipal


Reforma contempla pintura, instalação de iluminação e reparos em tetos, forros e pisos; obra foi orçada em R$ 2,4 milhões

Foto: Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação


A Prefeitura de Uberlândia continua fazendo melhorias na Saúde em prol da população de Uberlândia. Nesta quinta-feira (19), o prefeito Odelmo Leão assinou a ordem de serviço para início da reforma do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro (HMMDOLC). A solenidade aconteceu no átrio da unidade hospitalar.


Inaugurado há 10 anos, o Hospital e Maternidade Municipal está localizado na região Sul de Uberlândia, em uma estrutura de 20 mil metros quadrados de construção e em um terreno de 55 mil metros quadrados. Com a assinatura da ordem de serviço, a unidade receberá pinturas interna e externa do prédio, da demarcação de estacionamento e de esquadrias, instalação de iluminação, luminárias e lâmpadas, revisão da parte hidráulica e reparos em tetos, forros, banheiros, pisos, entre outros. 


“O Hospital Municipal é reconhecido pelo trabalho de qualidade que oferece aos pacientes. Com a reforma, queremos retomar a estrutura da qual foi entregue há 11 anos à população. Tudo o que for preciso de infraestrutura da área da Saúde vamos fazer para garantir um melhor atendimento a todos que precisam da unidade”, disse o prefeito Odelmo Leão.


Com investimento de R$ 2,4 milhões, a reforma será executada pela empresa Lok Service, vencedora da licitação. O recurso é originário do acordo da empresa Vale com o Estado de Minas Gerais. Os trabalhos serão fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras. 


“Já iniciamos os reparos no telhado, que tem uma extensão de 13 mil metros quadrados. Depois faremos a pintura adequada aos vários ambientes. São 50 mil metros quadros de pintura. Com todos os reparos que ainda serão feitos a estimativa é de finalizar tudo entre quatro a cinco meses”, pontuou o secretário interino de Obras, José Franklin Moreira. 


Além da assinatura da ordem de serviço, também foi anunciada a compra de 160 poltronas novas para acompanhantes, que serão usadas no Hospital Municipal e Anexo. Deste total, 40 já foram entregues na primeira remessa.


Foto: Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação



Dez anos de serviços à comunidade

Durante os 11 anos de funcionamento, o Hospital recebeu melhorias que permitiram dia após dia um serviço com uma qualidade cada vez melhor. São vários exemplos como: a construção de uma sala de hemodinâmica para tratamentos de doenças cardíacas, ampliação da quantidade de cirurgias e a criação da unidade no Centro da cidade destinada a receber pacientes diagnosticados com Covid-19 e com necessidade de cuidados mais intensivos.


Outras conquistas, como os credenciamentos junto ao Ministério da Saúde para ser unidade de assistência de alta complexidade em traumatologia e ortopedia e para realizar cirurgias de média a alta complexidade de oncologia, também contribuíram para tornar o Hospital uma referência em atendimento público hospitalar no Brasil.


Recentemente, o prefeito Odelmo Leão autorizou a publicação do edital de licitação para ampliação do Hospital. Com a iniciativa, a expectativa é expandir a capacidade de atendimento do hospital, além de centralizar no mesmo endereço a assistência ao pré-parto, cujo processo ocorre hoje na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Martins.


Quem utiliza o Hospital tem à disposição várias especialidades médicas, como cardiologia, hematologia, infectologia, neurologia, nefrologia e nutrologia. Na parte cirúrgica são realizados os procedimentos gerais e também no aparelho digestivo, torácico, vascular, urologia, ginecologia/obstetrícia, ortopedia e traumatologia, pediatria/neonatologia, oftalmologia, cardiologia e oncologia.


Novo fluxo pediatria


Ainda durante o evento de assinatura da ordem de serviço, o prefeito Odelmo Leão falou sobre as dificuldades relacionadas ao atendimento de pediatria, devido à escassa oferta de profissionais da área em todo Brasil, e anunciou um novo fluxo de atendimento nas UAIs que têm a especialidade como referência. “Nessa semana, já começamos com esse novo atendimento. As crianças que chegam às UAIs e são classificadas com menor gravidade são levadas para as UBSs mais próximas. As que tem maior gravidade recebem o atendimento no Pronto Socorro. Essa foi a forma que as organizações sociais encontraram para, neste momento, evitar que os pais aguardem muito tempo por atendimento”, explicou o prefeito Odelmo Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário