4 estratégias de social commerce para aumentar as vendas no Dia das Mães
Data gera alto faturamento para o varejo, ficando atrás apenas do Natal. Ações nas redes sociais podem alavancar resultados
Uma das datas mais importantes para o varejo, perdendo em faturamento apenas para o Natal, é o Dia das Mães, que acontece neste ano no dia 8 de maio. Um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) indica que 44% dos consumidores pretendem fazer suas compras pela internet.
“O Dia das Mães traz muita expectativa para o comércio e a forma com que as vendas acontecem vem mudando a cada ano. É preciso acompanhar as mudanças do mercado e o social commerce faz parte dessas adequações necessárias para manter o negócio competitivo”, afirma Franklin Bravos, CEO da Signa, startup de soluções digitais que já profissionalizou mais de 500 e-commerces.
Por conta disso, o CEO separou quatro estratégias de social commerce para aumentar a conversão de vendas no Dia das Mães.
1- Produza conteúdo para as redes sociais
Uma das melhores formas de estimular vendas pelas redes sociais é produzindo conteúdo estratégico e direcionado. Para isso, é preciso ficar atento aos perfis de mães nas diferentes redes, pois cada um deles representa um público específico e o que pode funcionar para um pode não ser vantajoso para outro. Portanto, faça uma pesquisa em cada rede social para conhecer esses perfis e o que mais os atrai na hora da compra. Outro ponto importante é otimizar o conteúdo e ser objetivo nas publicações, passando as informações necessárias.
2- Incentive as avaliações dos clientes
As avaliações dos clientes são um bom termômetro na hora de alguém decidir comprar um produto. Ao encontrar um comentário positivo, a pessoa fica mais propensa a realizar a compra. Por isso, peça ao seu cliente que faça uma avaliação do produto já comprado na sua loja e da experiência que teve. Essas avaliações podem ser deixadas nos destaques e assim mais pessoas conhecerão a reputação da marca.
3- Acompanhe as novidades
Uma pesquisa do IDC, realizada a pedido do Infobip, mostra que mais de 80% dos varejistas utilizam o Facebook e o Instagram para vendas. Ou seja, a maneira de vender mudou e integrar a loja às redes sociais virou uma necessidade. Para fazer essa integração e vender mais em datas importantes, como o Dia das Mães, é preciso investir nas plataformas corretas. As mais recomendadas são Facebook, Instagram e Pinterest.
Sobre a Signa
Fundada em 2005 na cidade de Blumenau/SC, a Signa é uma empresa de soluções digitais e uma das principais especialistas na plataforma de e-commerce Magento do Brasil. Por muitos anos, o foco da Signa foi o desenvolvimento de e-commerces em projetos sob demanda e nomes como Melissa, Rider, Ipanema, Tigre, Fiat e Brandili já fizeram parte do seu portfólio. Nos últimos anos, lançou o Signashop, uma solução para quem deseja ter uma loja virtual de qualidade, com um investimento justo. Além do Signashop, que atualmente é o principal produto da empresa, a Signa está em um abrangente processo de expansão. O espaço físico foi ampliado, assim como o quadro de funcionários. O leque de produtos, serviços e soluções também foi estendido.
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