Laura Pigossi vai às quartas no WTA de Bogotá, na Colômbia, e garante melhor ranking - Quero Notícia

Breaking

Rádio

06 abril, 2022

Laura Pigossi vai às quartas no WTA de Bogotá, na Colômbia, e garante melhor ranking

 Laura Pigossi vai às quartas no WTA de Bogotá, na Colômbia, e garante melhor ranking


Medalhista Olímpica tem melhor resultado na carreira

Foto: Laura Pigossi em Bogotá / Crédito:  Copa Colsanitas 


Depois de derrubar a quinta favorita a 90ª do mundo na primeira rodada, Laura Pigossi se classificou, nesta quarta-feira, para as quartas de final do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, evento sobre o saibro com premiação de US$ 239 mil e do mais alto nível do circuito mundial.

A medalhista de Bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, que treina na AD In Academy, em Barcelona, na Espanha, derrotou a georgiana Ekaterine Gorgodze, 120ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2: "A chave do jogo foi muito o mental, já conhecia ela de jogar contra e a favor nas duplas. Ela joga muito bem, mas às vezes baixa a intensidade e eu deveria tirar vantagem disso e consegui. Já venho aqui há quatro, cinco anos, primeira vez jogando em simples, gosto de jogar na altitude. Sentia que ao fim dos pontos longos ela não conseguia respirar enquanto que eu estava bem . Estou muito contente por ter me preparado bem para esse torneio. Venho trabalhando duro cada dia com minha equipe para estar aqui , ficar mentalmente equilibrada para passar adiante nessas partidas", disse Pigossi, atleta patrocinada pela ASICS, Banco BRB e pela Confederação Brasileira de Tênis.

A paulistana atual 212 do mundo vem fazendo sua maior campanha em evento nível WTA de simples e já garante o melhor ranking na carreira, dentro das 170 melhores (melhor desempenho havia sido o 185º).

Nesta sexta-feira ela encara a vencedora do duelo entre a ex-top 5, a italiana Sara Errani, atual 145ª colocada, e a ucraniana Dayana Yastremska, 102ª colocada: "Não olhei a chave pra falar a verdade, creio que tenho que focar no meu jogo no que eu quero fazer o que aconteça e não somente nelas. Venho treinando e jogando muito bem. Quero fazer exatamente isso, jogar com muita intensidade , agressiva, com energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário