Gangrena Gasosa fecha a noite do Metal no Espaço Favela no Rock in Rio
A banda carioca tem mais de trinta anos de estrada, quatro álbuns lançados e inúmeros shows realizados pelo Brasil
Formada no Rio de Janeiro no início da década de 1990, a Gangrena Gasosa e suas entidades invadem o território antes dominado pela mitologia europeia e cruzam elementos da Umbanda com Heavy Metal e Hardcore regados a pontos de Macumba, colocando Orixás, Exus, Caboclos e Pretos-Velhos como protagonistas do ocultismo no Rock’n’Roll.
Vivendo grande fase, o grupo foi confirmado pela produção do Rock in Rio como a atração principal do Espaço Favela em 02 de setembro. A data é conhecida como o Dia do Metal, e terá também bandas de renome mundial como Iron Maiden, Megadeth, Dream Theater, Living Colour e Sepultura.
Uma verdadeira lenda da cena underground, a banda carioca Gangrena Gasosa tem mais de trinta anos de estrada, quatro álbuns lançados e inúmeros shows pelo Brasil. Recentemente, o grupo realizou uma vitoriosa turnê pela região Sul, e terá outras importantes apresentações antes de subir ao palco do Rock in Rio, o maior festival de música do mundo.
Confira o trabalho da Gangrena Gasosa: https://open.spotify.com/
Rock in Rio
A apresentação da Gangrena Gasosa encerra as atividades do palco Espaço Favela em 02 de setembro. No mesmo palco, se apresentam também as bandas Affront e Revengin. A procura de ingressos para o festival foi alta, resultando em poucos convites disponíveis apenas poucas horas após o início das vendas.
O Espaço Favela na edição de 2022 trará outras novidades além da parte musical, como uma forma de reconhecer e fomentar outros campos, como gastronomia, empreendedorismo e projetos sociais. O palco será ainda maior em 2022, com telões em formato de outdoor retangular, típicos das comunidades, uma nova cenografia colorida e lúdica, incorporando todo o potencial da economia criativa que permeia esses locais, a partir das danças, música e de todas as manifestações culturais. A proposta é levar para a Cidade do Rock os costumes, os botecos das favelas e as iguarias únicas.
O festival Rock in Rio, desde a primeira edição, gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto aos parceiros, mais de 110 milhões de reais em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.
Fotos: Fabiano Soares
Informações:
Youtube: www.youtube.com/gangrenagasosa
Instagram: www.instagram.com/
Facebook: www.facebook.com/
Streaming:
Spotify: https://spoti.fi/3a8ZBXL
Deezer: https://bit.ly/3qRRGUG
Apple Music: https://apple.co/3861uSi
Amazon: https://amzn.to/3oImDJ8
Nenhum comentário:
Postar um comentário