5 óleos essenciais não isolados para melhorar o sistema imunológico - Quero Notícia

Breaking

Rádio

20 abril, 2022

5 óleos essenciais não isolados para melhorar o sistema imunológico

 Quando me familiarizei com os óleos essenciais há alguns anos na minha naturopata, não fazia ideia do quanto amo.

Como professora de yoga que estudou para ser nutricionista holística, era importante que eu usasse produtos que estivessem de acordo com meus valores e apoiassem minha saúde.

Ao longo do ano passado, passei a amar esses presentes incríveis da natureza. Simplificando, os óleos essenciais são o que as plantas fazem com o sangue de um animal. Eles carregam nutrientes, oxigênio e vida que dá energia a todas as áreas da planta, assim como nosso sangue faz conosco.

À medida que você aprende mais sobre as incríveis propriedades curativas dos óleos essenciais puros, você começará a perceber o quão poderosos e benéficos eles podem ser - não apenas para sua fisicalidade, mas também para seu bem-estar mental e emocional.

Quais óleos são recomendados

Quando os meses frios de inverno são oficialmente para nós e possivelmente alguns vírus estão flutuando, aqui estão cinco óleos essenciais desintoxicantes para ajudar a fortalecer sua imunidade

1. Óleo de Limão

Um oleo essencial derivado do limão tem um incrível efeito desintoxicante no corpo. Adicione um pouco de água ao seu copo todas as manhãs para limpar e purificar o sangue e se livrar do acúmulo tóxico.

O limão também pode ser usado como um limpador doméstico - basta misturar 10 gotas de óleo com uma xícara ou duas de água em uma garrafa de vidro e você terá um limpador de vidro, madeira e superfície completamente livres de produtos químicos. Além disso, é claro, tem um cheiro refrescante e ajuda a eliminar odores fedorentos.

2. Óleo de Ladrões

Esta mistura é um grampo absoluto na minha casa e estúdio de ioga. Cheira a Natal em uma garrafa - uma mistura de óleos de cravo, canela, limão, eucalipto e alecrim. Eu adiciono regularmente uma gota deste óleo ao meu chá para que eu possa combater qualquer marca de frio - mesmo que eu não esteja doente há algum tempo!

O óleo de ladrão também pode ser usado como agente de limpeza - suas propriedades antibacterianas o tornam um chuveiro incrível para superfícies sujas, como banheiros públicos. E sim, também ajuda a apoiar o sistema imunológico - uma verdadeira potência para a temporada de gripes e resfriados!

Eu sempre quero manter um frasco de spray de 3 onças com ladrões, nozes orgânicas e água destilada na minha bolsa para que eu possa borrifar meu rosto refrescante no assento do vaso se for questionável em algum lugar.

3. Óleo de Hortelã-pimenta

Este é um dos óleos mais versáteis do mundo. Pode ser usado topicamente para aumentar dores de cabeça, indigestão e até mesmo alerta mental. Claro, a hortelã-pimenta também funciona para chá e fritura. 

Você também pode usar o óleo de hortelã-pimenta em um difusor de oleos essenciais para inalar seu aroma. Quanto ao envenenamento em sua vida, a hortelã-pimenta pode ajudar a reduzir os desejos e reduzir o interesse por alimentos açucarados.

4. Óleo de Lavanda

A lavanda pode ajudar a melhorar o sono, o que, por sua vez, permite que o corpo se cure e se recupere. É ótimo para as mulheres porque pode suportar os sintomas da TPM e tem um maravilhoso efeito calmante no corpo e na mente.

Quebrar o óleo no quarto ou espalhar um pouco de perna ajudará a apoiá-lo com uma sensação de bem-estar geral.

5. Óleo de Bergamota

Uma mistura de óleos criada para aumentar a confiança e a coragem, a bergamota também é maravilhoso para ajudá-lo a dormir. E todos sabemos o quanto é importante pernoitar durante uma estação boa e fria! Você só precisa de algumas gotas nos pontos de pulso, pescoço e pernas.

Se você deseja formas mais naturais de melhorar a saúde, utilize uma pulseira ambar para fortalecer seu corpo contra doenças inflamatórias e demais problemas de alergia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário