Grupo Carrefour Brasil reforça iniciativa de contratação de pessoas com deficiência - Quero Notícia

Breaking

Rádio

22 março, 2022

Grupo Carrefour Brasil reforça iniciativa de contratação de pessoas com deficiência

 Grupo Carrefour Brasil reforça iniciativa de contratação de pessoas com deficiência 


Realizadas periodicamente, as ações contribuem para a inserção profissional de PCDs e outros grupos minorizados 

Divulgação

São Paulo, março de 2022 -- Comprometido com a inclusão e a valorização da diversidade, o Grupo Carrefour Brasil, maior ecossistema do varejo alimentar do país, realizará entre os dias 21 e 25 de março uma ação voltada exclusivamente para a contratação de pessoas com deficiência. Com diversas edições ao longo do ano, as chamadas Semanas ou Dias D consistem em datas especiais voltadas para a contratação de profissionais de grupos minorizados.

“Diversidade é um princípio do qual não abrimos mão. Promovemos a inserção e capacitação profissional para grupos minorizados por entendermos que o trabalho é um dos principais fatores de inclusão social e que o setor do varejo é uma porta de entrada importante para o mercado de trabalho”, afirma Kaleb Machado, gerente de Diversidade e Inclusão do Grupo Carrefour Brasil.


Por meio desta iniciativa, a empresa vem contribuindo para a inclusão profissional de pessoas de grupos minorizados, reforçando o compromisso com a valorização e o aumento da diversidade e inclusão em seu ecossistema. Somente no ano passado, 131 novos colaboradores com deficiência passaram a integrar a companhia por meio dessa ação.


Além da iniciativa, a companhia -- por meio de sua Plataforma de Diversidade que completa 10 anos em 2022 -- desenvolve uma série de outras ações voltadas para pessoas com deficiência, como a divulgação ao longo de todo o ano de vídeos específicos sobre a temática, enviados para líderes e colaboradores, e a confecção de coletes de identificação para colaboradores com deficiência auditiva nas lojas. Em abril, a companhia anunciou também o Programa IDE (Inclusão, Diversidade e Equidade) voltado para o desenvolvimento e aceleração de carreira de colaboradores de grupos minorizados, dentre os quais estão incluídas pessoas com deficiência.


 

SERVIÇO


As vagas são para todas as unidades do Carrefour no Brasil e possuem cargas horárias distintas de acordo com a oportunidade. Todas as etapas do processo seletivo acontecem de forma online, com exceção da entrevista com o gestor que é realizada presencialmente para que o candidato possa visitar a unidade e visualizar a função que será desempenhada. As inscrições acontecem entre os dias 21 e 25 de março na página de Carreiras da companhia (acesse aqui).


 

Sobre o Grupo Carrefour Brasil


Há mais de 46 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de 721pontos de vendas. Com faturamento de R$ 62,2 bilhões em 2019 e mais de 88 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 320 mil colaboradores e 13 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2020, a receita global da companhia totalizou € 78,6 bilhões. Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário