Grupo Carrefour Brasil reforça iniciativa de contratação de pessoas com deficiência
Realizadas periodicamente, as ações contribuem para a inserção profissional de PCDs e outros grupos minorizados
“Diversidade é um princípio do qual não abrimos mão. Promovemos a inserção e capacitação profissional para grupos minorizados por entendermos que o trabalho é um dos principais fatores de inclusão social e que o setor do varejo é uma porta de entrada importante para o mercado de trabalho”, afirma Kaleb Machado, gerente de Diversidade e Inclusão do Grupo Carrefour Brasil.
Por meio desta iniciativa, a empresa vem contribuindo para a inclusão profissional de pessoas de grupos minorizados, reforçando o compromisso com a valorização e o aumento da diversidade e inclusão em seu ecossistema. Somente no ano passado, 131 novos colaboradores com deficiência passaram a integrar a companhia por meio dessa ação.
Além da iniciativa, a companhia -- por meio de sua Plataforma de Diversidade que completa 10 anos em 2022 -- desenvolve uma série de outras ações voltadas para pessoas com deficiência, como a divulgação ao longo de todo o ano de vídeos específicos sobre a temática, enviados para líderes e colaboradores, e a confecção de coletes de identificação para colaboradores com deficiência auditiva nas lojas. Em abril, a companhia anunciou também o Programa IDE (Inclusão, Diversidade e Equidade) voltado para o desenvolvimento e aceleração de carreira de colaboradores de grupos minorizados, dentre os quais estão incluídas pessoas com deficiência.
SERVIÇO
As vagas são para todas as unidades do Carrefour no Brasil e possuem cargas horárias distintas de acordo com a oportunidade. Todas as etapas do processo seletivo acontecem de forma online, com exceção da entrevista com o gestor que é realizada presencialmente para que o candidato possa visitar a unidade e visualizar a função que será desempenhada. As inscrições acontecem entre os dias 21 e 25 de março na página de Carreiras da companhia (acesse aqui).
Sobre o Grupo Carrefour Brasil
Há mais de 46 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de 721pontos de vendas. Com faturamento de R$ 62,2 bilhões em 2019 e mais de 88 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 320 mil colaboradores e 13 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2020, a receita global da companhia totalizou € 78,6 bilhões. Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário