Obra da ponte na avenida dos Mognos alcança 78% de conclusão - Quero Notícia

Breaking

Rádio

16 fevereiro, 2022

Obra da ponte na avenida dos Mognos alcança 78% de conclusão

 Obra da ponte na avenida dos Mognos alcança 78% de conclusão


A estimativa é de que 15 mil veículos possam trafegar pela região diariamente com a conclusão do viaduto

Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação/ PMU



A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Obras, avança com a construção da ponte sobre o rio Uberabinha, na avenida dos Mognos. A estrutura, que liga os bairros Daniel Fonseca e Jaraguá, já recebeu o serviço de concretagem da laje central. Também foram executados os guarda-rodas, que são feitos com concreto armado e fazem a separação entre os pedestres e a pista de veículos.

Além disso, foi instalado o gradil de proteção para os pedestres em um dos lados da ponte e o prolongamento da avenida dos Mognos, na parte do bairro Jaraguá, recebeu a capa asfáltica. Com estes serviços, a obra alcançou 78% de conclusão. As próximas etapas compreendem a continuidade da execução da drenagem, a fabricação de guarda-corpos e os trabalhos para instalação dos meios-fios.


Estrutura

Mais uma intervenção viabilizada pelo programa Uberlândia Integrada, a ponte da avenida dos Mognos sobre o rio Uberabinha será um importante elo entre os setores oeste e central da cidade, criando novas possibilidades de rotas para motoristas e para o transporte público.

A estrutura será também um apoio à avenida Getúlio Vargas, além de se tornar a única via de ligação direta às avenidas Rondon Pacheco, Marcos de Freitas Costa e bairros da região central, como Daniel Fonseca e Martins. A estimativa é de que 15 mil veículos possam trafegar pela região diariamente com a conclusão do viaduto.


Uberlândia Integrada

Lançado inicialmente em 2011, o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua primeira etapa, como o prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, o Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo. Na segunda etapa, são mais de R$ 140 milhões em investimentos na mobilidade de várias regiões da cidade, com a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e outros serviços.


16/02/2022

Muriele Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário