FED sinaliza aumento dos juros, e investimentos nos EUA ficam mais atraentes - Quero Notícia

Breaking

Rádio

03 fevereiro, 2022

FED sinaliza aumento dos juros, e investimentos nos EUA ficam mais atraentes

Freepik


O Federal Reserve (FED), o banco central dos Estados Unidos, sinalizou que vai combater a inflação de forma mais veemente em 2022. Na prática, isto representa uma mudança na política de contenção da taxa de juros, que hoje oscila entre 0% e 0,25%. A partir dos próximos meses, os índices podem começar a subir.

Isso abre um campo atraente para os investidores, inclusive os brasileiros. Taxas de juros maiores significam também possibilidade de rendimentos mais elevados, e no mercado com a moeda mais importante do mundo, torna-se um prato cheio para quem procura diversificação no exterior. Para Gabriele Couto, economista e assessora de investimentos da Atrio Investimentos, há bons motivos para dolarizar a carteira com ativos norte-americanos.
“A junção de uma moeda forte com taxas de juros mais altas e um leque imenso de opções de produtos de investimentos é excelente para os investidores. A Bolsa de Nova York tem mais de 2.400 empresas listadas, seis vezes mais do que a Bovespa, isso sem contar o mercado de renda fixa americano. É um mercado vasto e que pode oferecer retorno mais consistente”, explica.
Segundo ela, os ativos que podem compor uma cesta de boas oportunidades são os bonds americanos, as ações, os fundos de investimentos e os Exchange Traded Funda (ETFs), um tipo de fundo que tem como referência um índice de mercado.
“O aumento das taxas de juros deixa a moeda mais forte, e isso tende a elevar a taxa de rendimento de alguns ativos em oferta. Por isso é interessante considerar a entrada nesse mercado num momento tão oportuno, ainda que o dólar esteja num patamar relativamente elevado. Aproveitar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário