Mãe Kelly D'Angiles ganha 8º Prêmio Dom Paulo Evaristo Arns - Quero Notícia

Breaking

Rádio

11 dezembro, 2021

Mãe Kelly D'Angiles ganha 8º Prêmio Dom Paulo Evaristo Arns

 Mãe Kelly D'Angiles ganha 8º Prêmio Dom Paulo Evaristo Arns


Mãe Kelly D'Angiles ganha 8º Prêmio Dom Paulo Evaristo Arns, em uma linda festa Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia.

Mãe Kelly D Angiles - crédito Divulgacão


Ontem à noite, dia 10 de dezembro, no Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia (MuBE) situado no Jardim Europa em São Paulo, aconteceu a cerimônia de premiação do 8º Prêmio de Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns, que reverencia quem luta pelos direitos humanos na cidade de São Paulo.  


Vale lembrar que o prêmio leva o nome de Dom Paulo Evaristo Arns que foi Arcebispo de São Paulo e Cardeal nomeado pelo Papa Paulo VI. Ficou conhecido como o “Cardeal da Esperança” por denunciar os abusos do regime militar. Nos anos 1970, Dom Paulo peregrinava de quartel em quartel, usando sua influência para libertar dezenas de presos políticos.


Mãe Kelly, secretária Claudia Carletto e pai Devisson (cred divulgação)


O 8º Prêmio Dom Paulo Evaristo Arns foi entregue pela secretária de Direitos Humanos Claudia Carletto à Kelly D’Angiles (mãe Kelly), fundadora do Instituto CEU Pela Vida que junto com seu marido Denisson D’Angelis fazem um trabalho de reflexão e de uma busca incessante pela paz, caridade e amor ao próximo. “Nossa! Estou muito feliz com esse prêmio. Mas ao mesmo tempo já estou sentindo uma responsabilidade enorme de ampliar todos os projetos, principalmente do Instituto CEU. É um reconhecimento, mas também é uma impulsão para se fazer muito mais. Buscamos cada vez mais a segurança alimentar, de ampliar os projetos com o pessoal de situação de rua e com as famílias carentes nas comunidades. Esse Prêmio vem com a esperança de conquistarmos o Brasil” pontuou a sacerdotisa. Inclusive os religiosos acabaram de fazer uma incursão pelo Nordeste com a entrega de 15 toneladas de alimentos.


Flávia Veloso e Mãe Kelly - cred divulgação


A premiação acontece desde 2014 e já honrou nomes como: Frei Betto, Padre Lancellotti entre outros. E hoje, as religiões de matriz africana se destacam no “hall” dos premiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário