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29 dezembro, 2021

Disensa chega a Lavras, Matozinhos e Uberlândia

 Disensa chega a Lavras, Matozinhos e Uberlândia


Rede de franquias de material de construção da LafargeHolcim já firmou 14 contratos em Minas Gerais, desde julho deste ano


Loja da Disensa em Barroso (MG)



A Disensa segue expandindo sua atuação em Minas Gerais. Este mês, a maior rede de franquias de material de construção da América Latina chega às cidades de Lavras, Matozinhos e Uberlândia, encerrando 2021 com 14 contratos firmados e oito lojas no estado. A empresa já está presente em Barroso, Cambuquira, Juiz de Fora e Montes Claro. Em 2022, os municípios a receber lojas serão Belo Oriente, Brumadinho e Bonfinópolis de Minas.

 

“Estamos há apenas cinco meses em Minas Gerais, que é um mercado estratégico para nossa expansão no Brasil. A construção civil no estado é muito forte. Este ano, Minas foi o segundo estado do país em geração de empregos no setor. Acreditamos que, em 2022, seguiremos crescendo tanto em número de lojas, quanto em faturamento”, afirma o gerente geral da Disensa no Brasil, Henrique Gutterres.
 

A rede de franquias da LafargeHolcim encerra o ano com 183 lojas. Além de Minas Gerais, a Disensa atua na Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Desde sua chegada ao Brasil, em 2018, a empresa introduziu um modelo diferenciado de trabalho: o de franquia de conversão, uma solução que transforma lojas de construções de bairros já existentes em membros de uma rede consolidada no mercado. Ao longo do processo de implantação é oferecida consultoria para melhoria no layout da loja, treinamentos com técnicas sobre exposição de produtos e acompanhamento durante todo o processo de conversão e padronização. Além deste modelo, a Disensa hoje conta com investidores que escolhem a rede de franquias para iniciar seus negócios, abrindo novas lojas de material de construção. Hoje, a rede conta com 31 lojas ativas ou em implantação com esse perfil.

 

Diferenciais Disensa


Por ser a maior rede de franquias de materiais de construção da América Latina, além de oferecer toda a estrutura para o desenvolvimento dos negócios dos franqueados, a Disensa traz uma série de benefícios para os clientes. Em suas lojas, o consumidor recebe atendimento personalizado e especializado, além de ter acesso a ofertas especiais e a um portfólio com grande variedade de produtos, fruto das parcerias firmadas com as melhores indústrias do segmento.

 

Ferramentas de marketing


A Disensa realiza, ao longo do ano, uma série de campanhas institucionais, e eventos comemorativos das datas significativas para o setor, com promoções e ações nos pontos de venda. Além disso, ao entrar para rede, o franqueado passa a ter acesso a importantes ferramentas de marketing, que o ajudarão a divulgar sua loja de forma mais eficaz. Os parceiros comerciais podem, por exemplo, solicitar a criação de artes personalizadas para peças, como folhetos, folders, posts para redes sociais. Todo o material desenvolvido pela rede fica disponível no portal do franqueado, para que outros lojistas possam usar as peças, editando o que for necessário, de acordo com suas necessidades. A rede ainda fornece manual voltado para a padronização das redes sociais, com as informações necessárias para a criação adequada das páginas das lojas. Outra ferramenta é a rádio Disensa, na qual o consumidor é informado sobre as campanhas e promoções disponíveis na rede.

 

Treinamento para franqueados e suas equipes


Além da reforma estética do ponto de venda e da ampliação da oferta de produtos e serviços, os proprietários e funcionários recebem treinamentos. Os cursos promovem o crescimento profissional das equipes e ajudam os parceiros comerciais a melhorar a performance de suas lojas. Os temas são relacionados a áreas estratégicas do negócio e abordam as principais ferramentas necessárias para aprimorar o gerenciamento e obter melhores resultados.


Para a força de venda, a capacitação é oferecida pela Academia do Varejo Disensa. Já para os franqueados, foi criada a Escola de Gestão, que apresenta trilhas completas para o desenvolvimento do negócio. As aulas acontecem ao longo do ano e, por conta da pandemia, estão sendo ministradas em ferramenta digital. Além disso, a Disensa oferece, para todos os franqueados e colaboradores das lojas, treinamentos técnicos com indústrias parceiras, com objetivo de levar conhecimento sobre os produtos, para que os vendedores possam oferecer um atendimento consultivo, ajudando o cliente em suas necessidades. Ao fim de cada treinamento, é realizada uma pesquisa de satisfação para análise de indicadores e melhorias de processos.

 

Soluções financeiras para alavancar os negócios


Outro diferencial para o franqueado Disensa é o acesso a soluções financeiras, obtidas por meio das parcerias fechadas pela rede. A primeira firmada com esse foco foi com o PagSeguro, empresa que oferece meios de pagamento online, por crédito, débito e via link. Com essa parceria os lojistas passam a acessar as melhores tarifas do mercado, reduzindo os custos de venda no cartão e impulsionando seu negócio.


Em agosto de 2020, a Disensa lançou seu próprio cartão, a iniciativa foi um sucesso e já foram emitidos mais de 9 mil cartões. Os lojistas que passaram a fazer uso do cartão aumentaram em média 42% suas vendas e o faturamento ultrapassa R 8,8 milhões. Cerca de 38% dos clientes que utilizam o cartão voltam às lojas para novas compras, utilizando a mesma forma de pagamento. A operação com cartões do Brasil já se tornou a maior da rede. O cartão pode ser solicitado pelo site da Disensa e feito nas unidades da rede, com aprovação e compra imediata, e o parcelamento da fatura em até 12 vezes sem juros ou em até 24 vezes, com juros e parcelas fixas.


Em maio, a Disensa fechou parceria com a BizCapital, fintech voltada para soluções financeiras para a pequena empresa brasileira. O objetivo é facilitar o acesso dos franqueados a rápidas injeções de crédito de forma simples. Os lojistas podem obter até R 400 mil, com pagamento parcelado em até 24 meses e taxas mensais a partir de 1,99%. O processo para obtenção de crédito é 100% online, por meio do portal do franqueado. O serviço está disponível em qualquer dia e horário. Quando aprovado, o crédito entra na conta em até 1 dia útil. O pagamento é feito por meio de boletos, recebidos por e-mail, mensalmente. Ao acessar o formulário de solicitação, o requisitante indica o valor desejado, preenche os dados de sua empresa e o faturamento mensal. O sistema roda a análise de crédito e clientes pré-aprovados seguem para a tela de oferta, onde é possível alterar o valor solicitado e o prazo, além de conferir o valor de cada parcela, assim como taxa e outros encargos. Depois, o interessado envia a documentação e assina o contrato digital.


Além disso, desde 2018, a Disensa tem uma parceria com o Santander, por meio da qual os franqueados podem acessar todos os serviços bancários, com condições e atendimento exclusivos. Os franqueados da rede também contam com apoio para acessar as linhas de créditos e programas de incentivo e suporte do banco, como o Programa Avançar. A Disensa também tem parcerias com a Picpay, para pagamentos via celular, e com o Rappi.

 

Canais digitais


Durante a pandemia de Covid-19, as compras online tornaram-se uma tendência e a Disensa investiu para capacitar os franqueados para essa modalidade, além de criar novas ferramentas digitais. O lay-out do site foi remodelado, deixando a ferramenta mais intuitiva e facilitando a navegação pelos usuários. Hoje, o cliente pode acessar os contatos do WhatsApp das lojas mais próximas, na página da rede. A Disensa também fechou parceria com a Toca Obra, maior marketplace de material de construção do Brasil.

 

Parcerias com as principais indústrias


A Disensa possui parcerias com fornecedores, conseguindo melhores condições de compra e pagamento, além de preços diferenciados, gerando resultados positivos para os negócios dos franqueados. Hoje, a rede conta com mais de 80 fornecedores parceiros, com marcas reconhecidas nacional e internacionalmente, e mais de 25 mil produtos negociados.

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