Inocentes com fantasias gratuitas - Quero Notícia

Breaking

Rádio

26 outubro, 2021

Inocentes com fantasias gratuitas

 

Inocentes realiza inscrições gratuitas para Alas de Comunidade.


 

A Inocentes de Belford Roxo iniciou, no dia 20 de outubro, inscrições para quem quiser participar das alas da comunidade. Os interessados em desfilar, no próximo Carnaval, poderão se inscrever às quartas-feiras, a partir das 19h, na quadra de ensaios da agremiação, na Avenida Boulevard, 1741, no bairro São Vicente. Para participar, é preciso levar uma foto 3×4 e comprovante de residência. A inscrição é gratuita e dará direito a fantasia e passagem para o Sambódromo, em ônibus oferecido pela escola. Os novos componentes terão como responsabilidade, o comparecimento em todos os ensaios realizados às quartas-feiras.

A responsável pelas inscrições é a presidente das Alas Reunidas, Vera Gorn, que também vai realizar o recadastramento de componentes que desfilaram nos últimos carnavais.

"É fundamental o comparecimento nos ensaios. Não iremos cobrar aos componentes, as fantasias de alas de comunidade, pois é um jeito de privilegiar quem participa ativamente dos nossos eventos e que desfila com o coração. É importante também, ressaltar que podem se cadastrar pessoas de outras cidades, mas que se comprometam com nossa escola. No último desfile demos um show de canto e evolução, graças aos componentes que mostraram no Sambódromo o que fazíamos nos ensaios de rua. Mais uma vez a nossa presidência está dando esse presente, que são as fantasias muito lindas para nossos desfilantes", disse a presidente das Alas Reunidas, Vera Gorn.

No próximo ano, a Inocentes de Belford Roxo será a segunda escola da Série Ouro a passar pelo Sambódromo no Sábado de Carnaval, com o enredo “A meia-noite dos tambores silenciosos", do carnavalesco Lucas Milato. Fala sobre o evento realizado, no Pátio do Terço, quando as nações de Maracatu se unem e fazem um ritual invocando seus ancestrais. É organizada anualmente no carnaval do Recife, é um rito de preservação da tradição afro-brasileira e um grito urgente pela liberdade de credo. Em pleno século XXI, o povo preto ainda encontra dificuldades de dissolver a ordem hegemônica e luta pelo seu espaço na sociedade.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Avelino Ribeiro.

Foto: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário