Sucesso nas comunidades, o MUB Social se mostra cada vez mais rentável
Quem circula pelas comunidades de praticamente todos os estados do Brasil já deve ter se deparado com algum painel de propaganda de alguma famosa marca.
Conhecido como MUB (Mobiliário Urbano) Social, esse tipo de publicidade exterior nas periferias do país vem crescendo e gerando cada vez mais fonte de renda para os moradores dessas regiões.
Marcas famosas e também propagandas do poder público são vistas diariamente por milhões de pessoas dentro dessas comunidades. Essas publicidades são destacadas em bares, todo tipo de comércio e até mesmo em casas estratégicas.
Há mais de 20 anos no mercado, a ASR Mídia têm painéis espalhados pelas periferias dos estados do Amazonas, Pará, Ceará, Paraíba, Pernambuco,
Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul. Os espaços são alugados diretamente com os líderes das comunidades ou os donos das casas e comércios.
Com os olhos voltados às classes mais pobres, grandes marcas passaram a enxergar o enorme potencial de compra desta população, que são maioria no país.
Além da quantidade de pessoas atingidas, tais marcas passam a ser vistas com bons olhos pelo povo da comunidade, já que elas estão presentes no cotidiano desta enorme população, além de gerar renda e emprego para a região destacada nas publicidades.
Com um poder de compra compartilhado alto, boa parte dos produtos anunciados através da parceria entre a ASR e o pessoal das periferias são vendidos dentro dessas mesmas comunidades.
A marca anunciada gera renda, conquista visibilidade e admiração e com um preço de custo baixo em relação ao números de pessoas alcançadas.
O MUB Social se tornou tão querido por todos, que alguns lugares em determinadas comunidades são mais disputados do que muitos pontos nas regiões centrais de muitas cidades. Em lugares estratégicos com alcance macro, esses outdoors e painéis estão em grande evidência o tempo todo.
Hoje temos cerca de 6.329 comunidades no Brasil, são mais de 13 milhões de pessoas ativas e consumidoras de variados produtos.
Com um ótimo custo x benefício, pequenas e médias empresas também entenderam que é possível anunciar em MUB nas comunidades e ter um ótimo retorno.
Com essas ações, pequenas, médias e grandes empresas entenderam a força das comunidades no Brasil e seu enorme poder de compra e principalmente de influência.
Imagem: Instagram/ASR Mídia
Gozzi Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário